O Acre já é rico demais, por isso Petecão e Flaviano Melo; destinaram recursos para outros estados.


Essa matéria, foi publicada no Blog do meu amigo Rafael Dene .Estou publicando em meu blog, pois não tem como não ficar p. da vida; com alguns parlamentares, que se elegeram pelo Acre, ficarem mandando recursos para outros estados.  confiram ne comprovem a falta de vergonha e compromisso.

Como sabemos a elaboração do orçamento influência à vida de todos os brasileiros e este ato é feito pelos “nossos” representantes, no entanto sempre que uma emenda é levada ao orçamento tem-se em sua maioria um ato obscuro, por exemplo, a poucos meses descobriram que as emendas dos Deputados Estaduais de São Paulo eram dirigidas e com isso ocorria o desvio de dinheiro público.
       Mas vamos voltar para os representantes do Acre em Brasília, aqueles que são responsáveis em enviar recursos para o Estado e para as Prefeituras, e que em muitos casos dependem destes recursos para poderem desenvolver alguma atividade, pois como sabemos nosso Estado e nossas Prefeituras são pobres e deficitárias.
        Resolvemos realizar uma profunda pesquisa sobre como “nossos” representantes tratam o recurso que a Lei os autoriza para enviar para nossas Cidades, e em sua maioria o tratamento é digno de um representante, no entanto tomamos um grande susto ao vermos que alguns não estão 100%comprometidos com o Estado e com as Prefeituras.
       Para chegarmos ao ponto antes precisamos realizar uma pergunta. Se você elege um representante e o mesmo não envia uma emenda para sua Cidade o que você vai pensar? Bom, eu penso que é brincadeira, ele tem que olhar para a minha Cidade, mas eles pensam,o Prefeito não é amigo, então dane-se a Cidade. Agora se eu pergunto, se o mesmo representante em vez de enviar estes recursos para a sua Cidade o enviar para OUTRO Estado? Bom a resposta de todos será igual.
        A partir desta nossa pesquisa encontramos representantes eleitos pelo povo do Acre com o intuito de defender os interesses do Acre, que, primeiro não enviam emendas para todos os Municípios do Estado, e segundo, enviam recursos que deveria ser nosso para outros Estados, isto realmente não é uma atitude digna de quem foi eleito pelo Acre, pois não encontrei representantes de outros Estados enviam recursos para obras no Acre.
        Encontrei dois nomes que nos últimos anos e já para o orçamento de 2012 aproveitaram que pouquíssimas pessoas têm acesso a estas informações e estão mandando nossos recursos para outros locais, fato este que não tem justificativa, temos, por exemplo, uma emenda para a educação no Estado de São Paulo e outra para a saúde no Estado de Rio de Janeiro, neste ponto será que nosso Estado é uma excelência em educação e saúde que estes recursos não iram fazer falta e no mais, estes médicos e professores destes Estados iram disponibilizar sua mão de obra para melhorar o Acre? A resposta é simples, NÃO.
        Estes são alguns dados tirados das emendas do Deputado Federal Flaviano Melo e do hoje Senador Sergio Petecão, no entanto, não somente estes no Estado do Acre possuem esta prática e que me deixa a procura de uma explicação lógica para este ato que se repete a cada ano.

2012-Sergio Petecão-Este representante do Acre solicitou recurso para São Paulo.

2011-Flaviano Melo-Este representante do Acre solicitou recurso para São Paulo.

2010-Sergio Petecão-Este representante do Acre solicitou recurso para São Paulo e para o Distrito Federal.

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário