27 de dezembro de 2011

PCdoB Nacional ver pré-candidatura de Perpétua Almeida,Como uma das Prioridade para 2012

Jairo Carioca (AC24Horas)

pré-candidatura à prefeita

Ela criticou pesquisa do jornal A Tribuna, que não mostrava seu nome.  “Pensam que o povo é burro”, disse a deputada.

 A insatisfação da deputada federal Perpétua Almeida por não ter seu nome incluído em recente pesquisa feita pelo jornal A Tribuna, em consulta visando às eleições de 2012, tem fundamento. O nome dela como pré-candidata a prefeitura de Rio Branco foi confirmado pelo líder do PCdoB no Senado, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

O nome da camarada foi citado pelo senador durante entrevista de avaliação do ano legislativo em matéria divulgada no Portal Vermelho. Inácio é pré-candidato a prefeito de Fortaleza, mas disse que o partido terá o maior número de mulheres candidatas, entre elas, ele confirma Perpetua Almeida em Rio Branco.   

O senador defende o crescimento da sigla em 2012.

“Porque faz o partido crescer e aumentar sua representação e seu peso político no cenário nacional, para ter mais força, para dizer que os juros devem cair”, disse Inácio. Entre as cidades onde o partido confirma nomes para disputar a prefeitura, além de Rio Branco, ele confirmou Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Olinda, Macapá, Juazeiro na Bahia e Contagem, em Minas Gerais.

Em Rio Branco, a Frente Popular não reconhece o nome da comunista como pré-candidata à prefeitura em 2012. Sua candidatura é tida como uma pedra no caminho do petista Marcus Alexandre, apadrinhado pelo governador Tião Viana.  Como coordenador do programa Ruas do Povo, o engenheiro e diretor do Deracre apareceu com 11,1% nas intenções de votos.

Em declarações ao jornal A Tribuna, a deputada federal Perpétua Almeida disse que desconhecer sua pré-candidatura é achar que o povo é burro. Perpétua lembrou que por menos do que isso, ou seja, achar que o povo é burro, a Frente Popular pegou peia na última eleição na capital, inclusive com desempenho pífio do marido dela na disputa do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário