27 de dezembro de 2011

Porque será que o Movimento Comunitário de Cruzeiro do Sul, Só cobra Parcerias com o estado?


Festa de Natal nos Birros de Cruzeiro do Sul

Acompanhei em alguns bairros de Cruzeiro do Sul, a comemoração da festa de Natal. Interessante registrar aqui uma coisa que venho repetindo sempre. O Governo do Estado; firmou uma parceria com o movimento comunitário de Cruzeiro do Sul. O mesmo concede  incentivo no valor de R$ 800,00 a todas associações de moradores da cidade, sempre nas datas comemorativas do ano.

Acontece que essa brilhante iniciativa, não é reconhecida pela maioria dos lideres comunitários. Alguns fazem a festa, não divulgam nada em relação a ajuda do estado e ainda por cima; levam o Prefeito para participar e ser o cara do evento.

Ouvia de um presidente de bairro a seguinte afirmação; “ Nunca fomos recebido pelo prefeito Wagner Sales”. Em três anos de gestão, o prefeito não contribuiu em nada com as atividades realizadas pelas associações, que se quiserem fazer alguma coisa em seus bairros, tem que se virarem e buscar outros parceiros.

Aliás, é impressionante como o movimento comunitário; tirando uma minoria dos presidentes de bairros, não tem coragem de criticar a postura do Prefeito em relação a eles. Porque esse medo? Alguns bairros parecem mais cidades abandonadas, sem assistência alguma da prefeitura, mas se for pra criticar a gestão, alguns se acovardam e deixam de cumprir seu papel de líder.

Ficar de olho

O governo do estado deveria buscar outras parcerias, tanto essas festas organizadas pela Fundação Elias Mansuor, quanto pela SEDS, Seria até mesmo uma forma de fortalecer a política de atuação dessas instituições.

Uma coisa é certa; o movimento comunitário em Cruzeiro do Sul, precisa se reposicionar e resgatar seu verdadeiro papel de defensor do povo.

Um comentário:

  1. eu acho que movimentos por aqui só de contas bancárias...

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário