13 de janeiro de 2012

2012 Começa quente nos bastidores da Política

O jogo político continua duro, tanto na Capital, quanto no Interior do Acre.
 
Chegada a hora em que os partidos e alianças começam a tirar o desenho do papel e definir suas estratégias para o pleito.
 
Em Rio Branco a indefinição do nome da FPA continua, enquanto que a oposição estar definida. Tião Bocalon (PSDB), que por sinal já tratam as coisas como se a vitória fosse certa e Fernando Melo (PMDB) indicado por Petecão, o que tem despertado a ira de João Correia, outro postulante a disputa pela sigla.
 
Em Cruzeiro do Sul surgiram muitas novidades nesses últimos dias. As últimas declarações do PV e do deputado federal Henrique Afonso, esquentou ainda mais pimenta no debate.  O certo é que isso fez bem, pois a FPA estava dando muita prioridade ao debate da Capital e esquecendo que é importantíssimo, tratar de forma séria a sucessão na segunda maior cidade do Acre.
 
Zequinha Lima (PCdoB), Marcelo Siqueira(PT), Henrique Afonso(PV) e Cesar Messias(PSB). O certo é que daqui sairá a chapa da FPA, que disputará com o desgastado Wagner Sales(PMDB).
 
O que se ver também é uma grande movimentação, dos partidos que buscam fechar seus nomes para disputa de vereadores. Tem partidos pequenos com bons nomes e que podem surpreender muita gente, já alguns dos partidos chamados grandes, não se atentaram para isso e irão ter se rebolar para garantir um assento no parlamento Cruzeirense.
 
Vai ser um ano de muitas caras novas na política, por isso a UJS –União da Juventude Socialista de Cruzeiro do Sul estar de parabéns; ao decidir lançar um nome de seus quadros para dar qualidade ao processo. Aliás poucas entidades juvenis, se preocupam com as políticas sociais como esta, principalmente com as ações voltadas para a juventude.
 
O Senador Petecão, reclamava hoje pelo seu Facebook de uma entrevista que foi ao ar no programa Jornal das Manhã; apresentado pelo Jornalista Chico Melo da Rádio Integração. Segundo o mesmo, o cara que assombra Wagner Sales; Rafael Dene, teria feito muitas ofensas a sua pessoa de forma equivocada.
 
Rafael não disse nada que agredisse a honra do Senador, apenas falou a verdade quando afirma que o mesmo desconhece das coisas, quando afirma que a BR-364 é a rodovia mais cara do País. O mesmo deveria lembrar que a construção do RODOANEL de São Paulo, dirigida por seus aliados é 3x maior que nossa BR em valor e estar sendo investigada por várias irregularidades e desvios de verbas.

Eu não tenho nada a ver se o Rafael Dene estar fazendo as tais denuncias por ser candidato ou não, o certo é que pega mal para nossa câmara de vereadores, uma pessoa de fora estar fazendo o que eles deveriam; fiscalizar a administração municipal.
 
Por falar em Wagner Sales, o cara estar cada vez mais se desgastando com o povo. Não sei de onde seus aliados tiram tanta confiança na facilidade de sua reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário