2 de janeiro de 2012

Cruzeiro do Sul não tem uma gestão cuidadosa

O ano de 2011 acabou,agora é hora de refletir o que fizemos ou deixou de ser feito. Precisamos voltar nosso foco principal; as políticas públicas sociais a serem implementadas no estado do Acre. Aqui em Cruzeiro do Sul, teremos um ano corrido e atípico; pois sempre que é ano de eleição os acontecimentos jamais passam despercebidos.
 
Quero começar a questionar algumas ações de nossa administração, que precisam ser posta em debate. Meses atrás, li uma matéria em um jornal local; onde o mesmo trazia uma reportagem do próprio Prefeito, dando ordem de serviços para construção da Rua Canamaris. 

Pois quem não conhece, a mesma fica em frente ao Centro Cultural Cordélia Lima. Inclusive a prefeitura recebeu dinheiro do Governo Federal ainda em Junho de 2010 para pavimentação de ruas, onde a  mesma estar incluída. Resultado, até agora os moradores estão literalmente na lama e ninguém sabe o que fizeram com os recursos. 
 Outra questão que denunciamos, foi a situação do nosso terminal Rodoviário. Cruzeiro do Sul estar definitivamente ligada com o resto do País, será com uma estrutura daquelas que queremos receber bem quem vem de fora? Conversava com alguns ambulantes do terminal, eles me diziam que se sentem envergonhados; de ver as pessoas diariamente  chegando em Cruzeiro do Sul e tendo que enfrentar as precárias condições físicas que lá existe.
 
 Situação ainda mais complicada para os vendedores 
de comidas, pois os mesmos passam situações constrangedoras. Comidas e lanches são servido as pessoas, que ignoram o odor que exala do banheiro. A vigilância sanitária não sei porque; não se manifestou diante de tal situação.


Bem ao lado do terminal, outra obra do município chama atenção. Não pela sua boniteza; mas pelo tempo que faz desde sua construção até os dias de hoje, pois sequer foi inaugurado ainda. Para se ter uma Idea, o mercado que aí mostramos, começou a ser construído na administração da prefeita  Zila Bezerra.   Um lugar que poderia abrigar muitos comerciantes, ou até mesmo colonos, estar abandonado e sem perspectivas de começar a funcionar.

Nosso prefeito não se cança de ir na imprensa, dizendo que Cruzeiro do Sul é o município que mais recebe emendas. Aí me pergunto; onde estão essas emendas? pois a realidade que se ver na prática é outra. Poucas ações sendo executadas e o povo clamando por melhorias.

Nossa câmara de vereadores precisa ser mais produtiva, o prefeito Wagner Sales tem razão em elogiar a postura do legislativo. Tudo que Le propôs até hoje foi votado de forma favorável ao mesmo, independentemente de ser o melhor ou não para o povo.
 
2012 já está aí, o povo certamente fará o julgamento correto de quem se comportou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário