3 de janeiro de 2012

Deputado Federal Henrique Afonso (PV), Reafirma Pré-Candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul

O deputado Federal Henrique Afonso Concedeu entrevista ao Jornalista Leandro Altlemam, no Progarama Juruá Notícias da Rádio e TV Juruá desta terça feira
 
Muito bem como sempre em suas entrevista, o jornalista Leandro Althemam conduziu de forma brilhante as perguntas e questionamentos  desde as ações do mandato e por final o ponto principal, que foi sobre o quadro político de 2012. O mesmo falou de seus desafios, suas bandeiras de lutas, entre elas a principal; que é a independência da Universidade Federal da Floresta.
 
Falando do quadro sucessório em Cruzeiro do Sul, o parlamentar foi bem autêntico. Disse que seu partido mantém seu nome como pré-candidato a prefeito, assim como o PT tem o nome do Marcelo Siqueira, o PCdoB também aponta o Professor Zequinha Lima e isso faz parte natural do debate inicial.
 
Henrique se disse surpreso, com o tratamento que vem recebendo por parte de alguns dirigentes PT. 
Segundo o parlamentar ele não saiu da Frente Popular, apenas deixou a legenda por convicções pessoais. O mesmo acrescentou o seguinte ponto; se a Frente Popular não me acha fiel e confiável, procurarei outros aliados e daremos continuidade ao projeto.
 
O parlamentar questiona o por que do PT achar que tem que estar na cabeça em quase 100% das alianças. O mesmo se disse pronto para dialogar e discutir de forma ampla e aberta com todos os partidos da Frente.
 
Quero aproveitar e pontuar algumas colocações do Deputado Henrique Afonso. O mesmo tem razão quando fala que a construção desse projeto vitorioso, chamado Frente Popular; não estar condicionado ao PT. Todos os demais partidos deram suas contribuições, alguns mais e outros menos. Portanto as decisões e a própria divisão de poder precisam ser mais participativas.

5 comentários:

  1. Marinilson Brito03/01/2012 18:16

    Esse PT pode não ser burro em outros estados do Brasil, mas no acre são burros e vão perder a prefeitura de Rio Branco e varias dentro do nosso estado, em cruzeiro do sul vão deixar de ganhar porque querem colocar uma candidatura própria, mas e mesmo que não colocar sendo que o seu candidato e o Marcelo Siqueira um cara fraco sem expressão. No lugar de apoia o Henrique Afonso e ganhar a prefeitura de Cruzeiro do Sul mas deixa eles, eles são novo ainda aprendem.

    ResponderExcluir
  2. estamos contigo henrique! de uma pessoa q sempre votou em vc e admira seu trabalho desde sempre!

    ResponderExcluir
  3. VOTEM NO DEPUTADO HENRIQUE AFONSO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É complicado falar de alianças quando o próprio PT não respeita as lideranças populares que existem no seio da FPA. Compram pesquisas, sabotam partidos e tentam a qualquer custo esmagar os aliados, esquecendo que PT e os "Vianas" são apenas o meio termo entre uma direita imunda que só faz roubar e falir o nosso estado e um pensamento social democrata de boa administração que na verdade só querem "manter a ordem". Chega de amarras, vamos para as ruas, vamos eleger comunistas (não só de legenda, mas realemnte COMUNISTAS) vamos democratizar de verdade o estado brasileiro. Vamos discutir com povo uma maneira autentica de distribuir a riqueza, pois é e sempre será a unica forma de erradicar a miséria.

    ResponderExcluir
  5. surpreso, com o tratamento que vem recebendo por parte de alguns dirigentes PT.
    Segundo o parlamentar ele não saiu da Frente Popular, apenas deixou a legenda por convicções pessoais. O mesmo acrescentou o seguinte ponto; se a Frente Popular não me acha fiel e confiável, procurarei outros aliados e daremos continuidade ao projeto.
    realmente o pt tem toda razão,deputado ou pastor.vc não é fiel nem a familia,imagina ao partido,amaras teu proximo como a ti mesmo deputado.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário