A Força de nossa Juventude


                                      Prefeito Burica- dar sua saudação na Plenária

A UJS – União da Juventude Socialista de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, realizaram um encontro entre sua militância. O evento aconteceu no Parque Municipal de Rodrigues Alves e foi organizado pela direção da UJS do referido municipio. Aliás estão de parabens, os dirigentes da entidade nos três municipiuos; Terezinha, Valmiro e Jacson, pois desta forma a UJS só reafirma sua postura de enaltecer e colocar  na pauta numero 1; as eleições deste ano.

O ato político durou pouco mais de uma hora e contou com a presença do Coordenador de Educação da SEE em Rodrigues Alves; Jailson Amorim, do Presidente do PV naquele municipio; Marcelo Birimba, do Coordenador de Esporte da SEE no Juruá; Francisco Panthio e do Prefeito Francisco Ernilson (o Burica) e várias outras lideranças.

Terezinha- Presidente da UJS de Rodrigues Alves, abriu o encontro. A mesma se disse  feliz, pelo empenho e  garra que tem a Juventude do Juruá. Não é fácil conversar sobre politica com o jovem, mas nem por isso deixamos de insistir e questionar nossas necessidades diarias. Sabemos do esforço que tem feito o prefeito Burica, para dar oportunidade aos jovens, seja na cultura, esporte e lazer. Mas nossa juventude estar precisando se capacitar, se preparar para o mercado de tra balho. Por isso queremos continuar a luta. 

Terezinha finalizou, anunciando que o pré-candidato da juventude em Rodrigues Alves, será o Coordenador de Cultura do municipio; Ralp Fernandes. passaremos pelo nosso maior desafio , mas com empenho e dedicação,seremos vitoriosos no final. A dirigente  parabenizou o prefeito, pela disposição de chamar nossa entidade para debater os problemas e juntos apontarmos a solução. “Isso mostra o respeito que uma entidade como a UJS tem.”

Valmiro – Presidente da UJS de Mâncio Lima, falou da importância que é a juventude estar atualizada politicamente e que nós somos responsáveis pela luta diária e pela melhoria da sociedade. Segundo o mesmo, Mâncio Lima melhorou muito nos últimos anos, mas ainda falata fazer muito por nossa juventude. A UJS do referido municipio estar convencida de sua missão que apoiar um projeto comprometido com seu povo e que a UJS assim como em vários lugares; terá seu candidato a vereador este ano.

Jacson Queiroz- Presidente das UJS de Cruzeiro do Sul, ressaltou o cuidado que teremos este ano. A juventude precisa assumir o compromisso com o desenvolvimento do país, estado e municipio. O dirigente reafirma a postura firme adotada pela entidade, que não abre mão de apresentar seus melhores quadros e entrar de vez nesta que será uma verdadeira batalha.

Não é facil eleger um jovem, mesmo ele cheio de propórsitos e dotado de capacidade, sabemos que a cultura do assistencialismo ainda prevalece, portanto fica até desproporcional; ideias x dinheiro.
Mas a UJS tem o respeito da juventude desse país, por tudo que consquistamos. Por isso será tarefa principal, derrotar o atraso, a falta de compromisso com a juventude, a falta de visão de futuro, enfatiza o lider, que encerra dizendo a seguinte frase: em Cruzeiro do Sul, vamos sacudir a cidade, com inreverência e alegria, para contagiar e alavancar a candidatura de juventude que certamente elevará o patamá das discussões de idéias nesta eleição.  

Burica- Prefeito municipal, se disse orgulhoso de muitas das conquistas de sua gestão, ter se dado a partir das cobranças e reivindicações da juventude. O mesmo ressaltou a brilhante idéia e o projeto da UJS , de lançar candidaturas jovens, de idéias renovadas. O mesmo surpreeendeu a todos presentes; quando durante sua falar, enserrou fazendo um convite a UJS. Burica irá criar uma pasta na sua administração e de cara já convidou a UJS para ocupar a mesma. O prefeito afirmou que dentro de duas semanas, quer estar com a pasta de juventude funcionando e ajudando em gestão.
 Moçada da UJS de Cruzeiro do Sul, na travessia da balsa rumo a Rodrigues Alves.

Que a UJS não só aqui do Juruá, mas do estado inteiro, comece a trabalhar nesse processo de renovação dos quadros políticos e que esse movimento ganhe força e contagie nossa juventude, de norte a sul desse Acre.

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário