11 de janeiro de 2012

Fuso horário entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul é de três dias na TV


Programação passa com três dias de diferença.

Na manhã dessa segunda feira (9), a TV Gazeta afiliada da Rede Record no Acre, levou ao ar para o interior do estado o jornalístico “Gazeta Alerta”, comandado pelo jornalista Rogério Wenceslau, a edição que acrianos da capital viram na sexta-feira, dia 6.
Ao fazer a abertura do programa o apresentador falou “estamos chegando com o seu Gazeta Alerta nessa sexta feira”. O programa exibido foi gravado na ultima sexta feira(6) e veiculado nas cidades do interior do Acre três dias depois, embora a distância entre Cruzeiro do Sul e a capital seja de apenas 650 quilômetros.

Não é de hoje que a programação estadual da emissora é exibida com atraso de dias. No dia 26 de dezembro, uma segunda-feira, a população do interior ouvia de Edvaldo Gomes um sonoro Feliz Natal. O mesmo ocorreu no dia 2 de janeiro, também numa segunda feira, Edvaldo desejou Feliz Ano Novo, como se no interior do Acre as pessoas ainda vivessem em 2011.

Além do Gazeta Alerta, programas como Gazeta em Manche e Gazeta entrevista também são servidos aos cruzeirenses como prato frio.

A emissora exibe todos os dias noticiários ao vivo na capital Rio Branco, e em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado, programas gravados e com informações já noticiadas pelos programas jornalísticos da TV Acre, afiliada da Rede Globo, que leva todos os dias três telejornais ao vivo para todo estado.

Garcia Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário