Os bastidores da Política em Cruzeiro do Sul

Será que decola?


Um grupo de Partidos, encabeçados pelo Partido Popular Socialista (PPS), Partido Social Cristão (PSC), Democratas (DEM), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Social Liberal (PSL) – lançou a pré-candidatura do ex-deputado estadual Franesi Ribeiro (PPS) à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Os mesmo se dizem descontentes com a forma de Governar da FPA e com a Péssima administração do PMDB, sendo que o tom da conversa dos dirigentes responsáveis por esse movimento; deram o nome de terceira via.
 
Não acredito em uma Terceira via, como candidatura potencial em Cruzeiro do Sul. Todos viram o que aconteceu na última eleição, quando Ilderlei Cordeiro acabou com sua reeleição ao entrar nessa de terceira via. Aqui historicamente é uma disputa só; FPA e outra força somente. Se bem que se analisar o cenário, o Franesi Ribeiro não tem nada perder.
 
Isso é Democracia

Mas desejo muita sorte aos dirigentes e ao próprio Franesi Ribeiro, pois isso é bom pra democracia, quando o povo tem oportunidades diversas de escolher seus gestores. Sendo que uma coisa é certa; com três candidaturas postas, se a terceira via surpreender, o quadro pode ajudar o atual prefeito Wagner Sales. 

Frente Popular Indefinida

Enquanto isso, a Frente Popular não dar um rumo na sua chapa majoritária, que irá estar na disputa deste ano em Cruzeiro do Sul. Com as últimas declarações pesadas do deputado federal Henrique Afonso, parecia que as discussões iriam pegar fogo, mas acabou dando uma esfriada novamente. De certo é que não deve demorar muito para todos saberem quem vai encabeçar a chapa governista em Cruzeiro do Sul.
 
Um desses será o nome

Uma coisa é certa, um desses será o Candidato da FPA: Cesar Messias(PSB),Henrique Afonso(PV), Zequinha Lima(PCdoB) e Marcelo Siqueira do (PT). Até os dirigentes não chegarem a uma conclusão, alguns articuladores e colunistas políticos de Cruzeiro do Sul, apostam uma coisa; que as definições daqui, dependem e muito do desenrolar da escolha do nome que a FPA apresentará ,como candidato da coligação na capital Rio Branco.
 
O Dilema de Wagner

Enquanto isso, fica o dilema do atual prefeito Wagner Sales. Pois é visível o desgaste de sua administração e como o mesmo tem propósitos de se eleger deputado federal em 2014, fica pensando; se sair para a reeleição e ganhar tudo bem, mas caso perca, sai mais desgastado ainda para a disputa federal.
 .6

Share this:

Comentários

5 comentários :

  1. Acredito meu irmão que qualquer candidatura em CZS só poderá surpreender se souber fazer uma politica moderna, universal e progressista. Se continuarem fazendo como fazem, a história ja foi contada. Eles precisam saber fazer uma politica moderna e não continuar trabalhando pela cartilha das rapozas velhas e ultrapassadas. PAULO MARRA - P.ALEGRE/RS

    ResponderExcluir
  2. Quando os políticos de CZS souberem que ganhar eleição é mais fácil do que se tornar prefeito, saberão qual é o atalho pra se chegar lá. Insisto, eles sempre procuram os fins pra ganhar mas se esquecem do principal e responsável pela vitória, que são os meios de se ganhar uma eleição limpa e transparente. PAULO MARRA - P.ALEGRE/RS

    ResponderExcluir
  3. - Realmente, não chega a configurar uma terceira via;
    - É uma pena que a decisão em CZS esteja atrelada a RBR. Nem sempre saem daí as melhores decisões para a cidade

    ResponderExcluir
  4. Roberto Assim27/01/2012 13:58

    É verdade amigo, os politicos daqui nao aprendem nunca, acham que podem ganhar com uma unica coisa; dinheiro. Assim as propostas e os melhores candidatos nunca conseguem vencer.

    ResponderExcluir
  5. QUEM QUER GANHAR PODE GANHAR COM ESTRATÉGIAS INTELIGENTES E SABIAS, AO INVÉS DE JORRAREM DINHEIRO. PAULO MARRA - P.ALEGRE/RS

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário