Perpétua protocola pedido de liminar contra Gol Linhas Aéreas, no MPF

A parlamentar pede ainda explicações e a divulgação dos laudos sobre a segurança dos aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
 
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet
Perpétua Almeida quer manutenção dos voos para Cruzeiro do Sul
Perpétua Almeida quer manutenção dos voos para Cruzeiro do Sul
Após o anuncio da empresa Gol Linhas Aéreas em suspender os vôos com destino a Rio Branco  e Cruzeiro do Sul, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) protocolou na manhã desta quinta-feira, 5, um pedido de liminar junto ao Ministério Público Federal (MPF) afim de garantir a manutenção dos vôos para cidade de Cruzeiro do Sul.

 “Estamos entrando com pedido de liminar junto ao Ministério Público Federal para que mantenha os vôos naquele trecho. Não é certo a população do Acre sair mais uma vez prejudicada”, declarou Perpétua acompanhada do deputado estadual Eduardo Farias e o superintendente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Pedro Ferreira.

Em posse do documento, a parlamentar apresentou alguns questionamentos quanto a decisão da companhia, que teria alegado problemas na pista, classificado-a como: ‘inoperante’.

O superintende da Infraero no Acre, Jailson Araújo, rebateu a alegação da Companhia. Segundo ele, a suspensão dos dois vôos no aeroporto de Rio Branco seria uma ‘jogada’ da Gol Linhas Aéreas”. Enquanto, isso as demais companhias mantêm pousos e decolagens regularmente e não cogitam a suspensão dos voos.

A abertura da BR 364 está sendo apontado como o motivo da aparente desistência da companhia em manter a rota com destino à Cruzeiro do Sul, já que desde sua abertura houve uma queda significativa na venda de passagens.

No documento, Perpétua Almeida, reforça a importância da intervenção do Ministério Público Federal (MPF) na averiguação dos fatos. Além de contestar o argumento da empresa, ela aponta questionamentos quanto ao prazo de entrega das obras em andamento na pista do aeroporto de Rio Branco, a real necessidade na suspensão dos vôos, bem como o nível de segurança ou de perigo oferecido aos passageiros que utilizam os serviços das companhias aéreas.
Deputada pede explicações sobre a segurança nos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul/Foto: Blog da Amazônia
Perpétua Almeida sugeriu ainda que o Procurador da República no Acre, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, solicitasse junto a ANAC e Infraero, os laudos sobre a segurança dos aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Fonte:ContilNet

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário