16º Congresso Nacional da UJS, Acontecerá no Rio de Janeiro

Com o lema: “Nas Redes e nas Ruas, Lutando pelo Brasil dos nossos Sonhos”, UJS convoca 16º Congresso Nacional. PDF Imprimir E-mail
ujsdeluta


A União da Juventude Socialista realizou sua Plenária Nacional no ultimo dia 05 de fevereiro no município de Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. Com o objetivo de convocar o 16º Congresso Nacional, a Plenária contou com a participação de mais de uma centena de dirigentes e, foi precedida de um seminário preparatório aos temas que serão debatidos no Congresso. 
(clique aqui e veja como foi o seminário).
O 16º Congresso da UJS tem como marca principal articular as lutas da juventude em todos os espaços, principalmente no potencial que significa unir as lutas nas ruas e nas redes sociais. Para André Tokarski, presidente nacional da UJS “a juventude brasileira vive um momento de grande otimismo. Em 2011 alcançamos a marca de 1 milhão de Prounistas, a descoberta do Pré-Sal e a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas podem se transformar em uma grande oportunidade para o Brasil crescer e superar desigualdades sociais históricas. Entretanto é preciso mobilizar a juventude para mais conquistas.
O transporte público está em situação caótica nas grandes cidades, em todo o país estudantes já estão realizando passeatas contra o aumento da tarifa. Por outro lado, os bancos privados comemoram lucros recordes enquanto o governo corta investimento para as áreas sociais. Assim como temos que associar as lutas nas redes e nas ruas, vamos nos debates do Congresso da UJS casar as bandeiras específicas da juventude com as reformas estruturais que o Brasil precisa fazer para continuar avançando”, finalizou o dirigente da UJS.

ujs tres
Rede UJS com 120 mil jovens
No ato de lançamento do congresso foi estabelecida a meta de filiar 120 mil jovens em todo o país, “a UJS não é uma organização de momento, somos uma organização revolucionária, queremos transformar a sociedade profundamente, para isso precisamos ganhar milhares de jovens em todo o país” ressaltou Monique Lemos, diretora nacional de organização da UJS.

Para ajudar nas filiações e no debate político do congresso será relançada a rede ujs, uma espécie de rede social interna, onde os militantes poderão participar em tempo real de todos os debates durante os meses de mobilização do congresso e fazer propostas. A direção nacional da UJS acredita que a rede ujs facilitará a participação de todos os filiados, já que nem todos tem condição de participar da etapa nacional do congresso ou mesmo das etapas municipais e estaduais, “a rede propiciará um intenso debate democrático sobre os rumos que devemos seguir, pois, como em outras redes sociais, o debate será mais dinâmico, onde todos poderão dar opinião sobre todos os temas do congresso” afirmou o diretor de comunicação da UJS Ismael Cardoso.

Cidade maravilhosa é a sede do 16º Congresso da UJS

A etapa nacional do congresso da UJS será realizada na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 7 a 10 de Junho. Para os(a) dirigentes da UJS a cidade representa o momento novo que vive o Brasil e a juventude, um momento de grandes oportunidades e de desenvolvimento, como por exemplo no caso das olimpíadas, onde muitos investimentos serão voltados para os jovens.
Fonte: A redação

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário