1 de fevereiro de 2012

O Projeto não é do PT nem do PCdoB e sim da FPA

Concordo com Perpétua Almeida, em manter sua pré-candidatura, pois a Plenária que aconteceu ontem; foi do PT. Portanto como o PCdoB Já fez sua plenária e ela foi a indicada, agora irá começar as negociações no coletivo da FPA. 

Discordo de parte da entrevista do presidente do PT de Rio Branco André Kamai, quando o mesmo diz que os critérios de discussão não serão os dos números da pesquisa. Outro ponto contraditório é quando o mesmo ressalta a importância para o Acre de ter Perpétua no congresso.  Isso  não deve ser fator de escolha, pois Tião Viana era um dos melhores senadores do Brasil e saiu para ser Governador.
 
O fato é que a postura do PCdoB  é elogiável, pois sabemos da supremacia do PT, com Governador do Estado, dois senadores, dois deputados federais e o atual prefeito da capital. Mas por outro lado entendemos que a construção de um projeto majoritário ,tem o esforço de toda militância de todos os partidos da Frente Popular.
 
Faremos a defesa legitima e soberana da pré- candidatura do PCdoB, respeitaremos o nome do pré-candidato do PT ou de qualquer um outro partido que se ache no direito de fazer o mesmo.
Mas precisamos ter a maturidade e a sabedoria de que independentente do nome escolhido, estaremos lutando e levantando a bandeira da unidade e do projeto de continuidade da FPA.

Um comentário:

  1. Tb estou curioso para saber o desefcho desta historia, Panthio

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário