O que dizer de nossa Administração Municipal?

Não podemos deixar cair no esquecimento, uma das tantas barbeirada da administração municipal de Cruzeiro do Sul.
Quem não se lembra da boa notícia que a Juventude de Cruzeiro do Sul recebeu, quando foi anunciada a construção de uma moderna praça da Juventude aqui em Cruzeiro do Sul? Pois é o bairro Santa Terezinha, foi o grande beneficiado com a obra, que teve a deputada federal Perpétua Almeida do PCdoB, como autora da emenda no valor de 1milhão e meio de Reais, liberados junto ao Ministério do Esporte.
Pois bem, a quadra foi construída e entregue a comunidade como o previsto. A única coisa que não poderíamos esperar; era que a mesma pudesse ter sido tão mal construída.
Um administrador não pode deixar que uma obra do porte desta tenha sido feita, sem acompanhamento de perto, sem verificar a autenticidade da execução original, como prevista no projeto apresentado ao Ministério.  Por esses e outros motivos o resultado não podia ser outro; com pouco mais de um mês de inaugurada, a cobertura da Quadra não agüentou ao primeiro vento e foi abaixo. Graças a Deus, não tinha ninguém jogando nessa hora , pois já pensaram na tragédia que ia ser? 
A deputada Antônia Sales, comentou no dia seguinte que foi culpa da natureza e que  o vendaval foi tão forte; que virou até carros que estavam estacionados ao redor da praça. Ora que mentira sem tamanho! Não teve furacão algum, não teve carro virado, não teve casa destelhada, enfim; a verdade é que o serviço foi mal feito.
Passado alvoroço todo, a empresa que fez a obra restaurou a cobertura da quadra e a quadra pode ser novamente utilizada pela juventude no dia a dia. Passado alguns dias outro vento, desta vez mais fraco,derrubou novamente a mesma cobertura. É até chato falar que foi uma obra mal feita. Mas vejam bem, não há registro algum, por parte do corpo de Bombeiros, de casas destelhas ou de carros virados. Porque que somente a cobertura da quadra veio abaixo novamente?

Nossas Ruas estão um cáos, nao vai ser em um ano que a prefeitura vai fazer o que não fez em três. o povo reclama diariamente das difícies situações vivenciadas. E olhe que a prefeitura fez maior marketing, com uma usina nova de asfalto e que até agora não deu conta do recado.  
A prefeitura não dar explicações convincentes , ninguém dar importância pra tanta irresponsabilidade. Mas de certo é que tem um pedido de investigação no Ministério Publico Estadual e Federal do Acre. Queremos saber de verdade porque uma obra que era  pra ser o modelo de lazer e entretenimento da juventude Cruzeirense, acabou se tornando uma construção sem atrativos algum e com um formato diferente do projeto que foi posto.
A política de juventude não é encarada como prioritária pelo prefeito Wagner Sales, podemos fazer aqui uma  avaliação do que sua gestão tem feito até aqui; pensaram? Pois é, não tem nada de Cultura, estar aí o nosso histórico Samambaia isolado e quase caindo na cabeça dos vendedores do primeiro piso.
Na área de inclusão ele construiu um centro de informática, mas somente para os jovens do PMDB. Emprego para Juventude? Sim autos cargos, seu filho é secretário de Gabinete e acreditem, estão tratando a prefeitura como negócio de família.

Queria fazer um questionamento ao nosso respeitado Ministério Público do Estado do Acre, não podemos acreditar que em meio a tantas denúncias de má conduta na gestão, a justiça não se posiciona e dar uma resposta a sociedade.
 
Falo isso, porque acreditamos na seriedade desta instituição de poder. Não queremos uma administração, que não faz concurso e que se acha no direito de promover o assistencialismo do emprego provisório aos aliados e seus familiares.
 
E olhe que não são poucos, sem contar na onda de Nepotismo, pois são dezenas de casos de parentes de secretários, diretores e do próprio prefeito, que estão por todas as repartições do município. Nossa Câmara precisa dar uma resposta antes que se encerre essa legislatura, o povo não sabe a quem mais recorrer.
De certo é que em outubro, o prefeito vai percorrer novamente a cidade pedindo votos. Não estou prevendo nada, mas de certo, irá ouvir pessoalmente muita coisa que aqui mencionei.

Share this:

Comentários

1 comentários :

  1. É PRECISO RECORRER A BRASILIA E IR AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL APRESENTAR QUEIXA CRIME DESTES ATOS, AI COM CERTEZA MEU IRMÃO ESSES SUJEITINHOS VÃO TENTAR ENTRAR NA LINHA. PAULO MARRA - PORTO ALEGRE - RS pacmarra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário