Para médicos, tumor de Lula foi eliminado

De acordo com médicos que tratam do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tumor que atingiu sua laringe foi eliminado com o tratamento a que Lula está sendo submetido desde o ano passado.  Dida Sampaio/ Agência Estado 

Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe em novembro de 2011. Ele passou por três sessões

de quimioterapia, com pausas de 20 em 20 dias.

A confirmação deverá ser feita com exames de imagem nas próximas semanas, mas avaliações recentes indicam que não há hipótese de inversão na tendência de desaparecimento do tumor, atacado com quimio e radioterapias.

Nesta sexta-feira (10), Lula fará a última sessão de tratamento e, só então, poderá agendar o PET-Scan, tipo de ressonância magnética que detecta células de câncer no organismo.

Em declarações ao jornal O Globo, um dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o político recebe tratamento, esclareceu que “ele fará exames de controle, mas está muito bem. Acreditamos que o tumor sumiu, mas aguardamos as avaliações finais”. Ele ressaltou, no entanto, que “a expectativa é que o tumor tenha desaparecido, o que é diferente de estar curado”, disse explicando que seria cedo para afirmar a cura da doença.

Apesar da melhora, Lula pode ser “vetado” no desfile do carnaval paulistano. Ele é o homenageado da escola de samba Gaviões da Fiel, ligada a seu time, o Corinthians. Os médicos não acham conveniente que ele participe, Lula ainda não descartou a participação.

com informações de O Globo

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário