8 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não dar assistência as comunidades e usa Programa Ruas do Povo como desculpas

Moradores de rua na 25 vivem esquecidos pelo poder público



Mesmo vivendo dentro da área urbana de Cruzeiro do Sul, não muito distante do centro da cidade, moradores da Rua Major Assis Vasconcelos, no Bairro 25 de Agosto, estão apelando para os meios de comunicação para tentar sensibilizar as autoridades quanto à situação de abandono que estão enfrentando.

No local não existe rua, é apenas um caminho entre um matagal. Um aposentado cadeirante é retirado nos braços pelos moradores quando precisa sair de casa. Além dos córregos e esgoto a céu aberto que passam entre as residências e causam risco a saúde dos moradores, um lixão está se formando no local pela falta de acesso do caminhão coletor.

“A gente tem duas opções, uma é passar por dentro de um córrego e a outra é subir 68 degraus pelas casas dos outros para chegar à rua principal. Eu moro aqui há 35 anos e ainda sonho com essa rua asfaltada”, explica a aposentada, Tereza Silva, uma das moradoras mais antigas do local.

O secretário de obras da Prefeitura, Osmar Bandeira, explicou que as ruas daquela parte da cidade estavam para serem pavimentadas pelo Governo do Estado, através do Programa Ruas do Povo. Mas de acordo com Gelmires Lima, gerente local do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), a rua em questão não consta no planejamento do governo, mas disse que se reunirá com Osmar Bandeira para esclarecer melhor a questão. Segundo ele, caso a Prefeitura não tenha mesmo projeto para a rua, ela será incluída no cronograma do governo.

Genival Moura do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário