Um dia após plenária do PT, Perpétua Reafirma sua Candidatura e diz estar preparada para o desafio


Um dia após plenária do PT, Perpétua reaparece e diz estar “empolgadíssima”

Um dia depois de petistas reunirem-se em plenária e sacramentar o nome de Marcus Alexandre como pré-candidato, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) reaparece depois de 10 dias de retiro espiritual e diz estar “empolgadíssima” com a pré-campanha.

Pelo Twitter, a comunista disse manter a pré-candidatura do PCdoB dentro da Frente Popular do Acre. “Com muito trabalho à frente, eu escolho lutar. Disposta e determinada a enfrentar desafios, mesmo que eles me tragam conflitos”, escreveu ela. Segundo a deputada, a pré-candidatura não é uma decisão pessoal, mas de todo o PCdoB.

A perseverança do PCdoB em manter a candidatura é o único entrave a impedir a oficialização do PT como cabeça de chapa da Frente Popular. Na plenária de terça, os petistas voltaram a reivindicar o direito de disputar a Prefeitura de Rio Branco como condutores do processo.

O secretário municipal de Educação, Márcio Batista, representou os comunistas durante a festa do PT. Batista manteve o discurso de unidade da FPA e parabenizou os petistas pela escolha de Marcus Alexandre. Em seu discurso, o governador Tião Viana enalteceu a fala de Márcio Batista.

“As palavras do Márcio mostram o nível de maturidade política da Frente Popular, é um exemplo de democracia”, destacou Viana. Neste fim de semana os dirigentes da aliança governista vão se reunir para encontrar o caminho da paz e apresentar o candidato.
Na mesa de negociações estarão os nomes de Marcus Alexandre e Perpétua Almeida. As conversas tendem a ser longa, com nem PT nem PCdoB dispostos a fazer concessões. Ao seu lado os comunistas têm o favoritismo de Perpétua Almeida para enfrentar Tião Bocalom (PSDB).

Esta vantagem não tem convencido o PT a deixar o caminho livre para a comunista. Em entrevista recente, o presidente da executiva municipal, Andre Kamais, declarou: “Vamos encontrar a unidade da FPA pela política e não pela matemática “.

Fonte:Agazetanet

Share this:

Comentários

1 comentários :

  1. esse andre kamai caiu de paraqueda e quer ser o cara!!!!

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário