5 de março de 2012

Esporte Solidário em Cruzeiro do Sul


A campanha Juruá solidário, estar sendo uma das maiores prova de que o povo de Cruzeiro do Sul é sim um povo solidário e fraterno.
                                                               Equipe da SEE x Polícia Civil

Depois de perceber a necessidade de ajudar nossos irmão do Vale do Acre e Purus, que sofrem com as conseqüências da maior enchente de todos os tempos na região, nosso povo se mobilizou através de várias entidades; governamentais, religiosas, Comunitária, empresariais,  dentre outras, para chamar atenção das pessoas no sentido de contribuir com doações de alimentos e mantimentos em geral.

Muitas atividades foram propostas e a coordenação montada, caiu em campo sem perder muito tempo, pois a corrida é contra o tempo. Sabemos que enchente é coisa rápida e a necessidade é grande.

A turma do Núcleo da Secretaria estadual de Esporte; Neto Bombeiro e Francisco Panthio, ficaram com a missão de viabilizar e organizar atividades esportivas que resultassem na arrecadação de alimentos e mantimentos em geral.

Tivemos a idéia de realizar a “Pelada Solidária”. A mesma aconteceu no estádio Arena do Juruá, nosso templo maior do futebol. Algumas instituições comerciais e públicas, grupo de profissionais liberais e outros, foram os convidados , somando ao todo oito equipes de futebol.

Ficou definido uma quantia mínima de participação e acreditem; todas as entidades, superaram suas metas e ao final, mais de 2.000KG(dois mil) alimentos foram arrecadados com essa atividade.

Portanto demos nossa contribuição nesta importante e grande Campanha que o povo de Cruzeiro do Sul estar fazendo, para ajudar nossos irmãos, que sofrem com as conseqüências desta tragédia.

A campanha segue e você que ainda não contribuiu, vá a escola mais perto de sua casa, ou em uma mercearia, supermercado e faça sua doação.

Ajudar o próximo nunca é demais!

Um comentário:

Deixe Seu Comentário