Inácio Arruda lembra dez anos do Estatuto da Cidade


PDF Imprimir E-mail
inacioarrudda pcdob
Em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou os dez anos do Estatuto da Cidade e defendeu um amplo debate sobre estratégias de planejamento urbano. Em sua opinião, é preciso aprofundar o êxito do estatuto através de um grande projeto nacional de desenvolvimento capaz de gerar empregos e elevar a qualidade de vida da população brasileira.

Entre os desafios que as cidades brasileiras enfrentam, o parlamentar mencionou o déficit habitacional, de quase 7 milhões de moradias; o sistema viário, que "salvo raríssimas exceções", está distante das necessidades de escoamento de trânsito; e o insuficiente tratamento de esgoto.

Inácio Arruda lembrou a grande discussão parlamentar em torno do Estatuto da Cidade, destinado a regulamentar os artigos de política urbana da Constituição de 1988. O senador agradeceu ao Senado pela campanha publicitária dos dez anos do estatuto, a ser lançada nesta quinta-feira.

Ministro da Pesca

Na abertura de seu pronunciamento,Inácio Arruda elogiou a escolha do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o Ministério da Pesca e manifestou sua esperança de que o conhecimento técnico e parlamentar de Crivella elevem o ministério à importância merecida para o progresso do Brasil.

Fonte: Agência Senado

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário