Vai pentear Macaco Calixto


O ex-deputado Luiz Calixto escreveu uma carta à Presidente Dilma, pedindo que ela receba o governador Tião Viana e os senadores do PT do Acre em audiência. Luiz Calixto foi derrotado nas mesmas urnas que deram votação insignificante à Presidente Dilma aqui na terra de Galvez.

Ontem o Palácio do Planalto entrou em polvorosa. É que ninguém sabe o que fazer com tão importante carta. A Presidente Dilma pediu uma audiência ao Vaticano, para se aconselhar com o Papa Bento XVI.

O amado Papa pediu um tempo à nossa Presidente Dilma, porque o Vaticano acha que, antes de opinar sobre essa carta, é preciso convocar um concílio, que deve se chamar "Amor Caecus".

 O Ministério das relações Exteriores pediu, com urgência, uma reunião da OEA para discutir o teor dessa carta. Mas, já há no governo quem defenda uma assembleia extraordinária da ONU. A única dificuldade reside no fato de que o Presidente Barack Obama está com problemas na sua agenda.

As centrais sindicais estão avaliando convocar uma greve geral em defesa da carta que está abalando a República. José Sarney já pensa em decretar recesso no Congresso nacional, porque os deputados e senadores não discutem mais nada, só querem debater essa carta.

 Fernando Henrique até marcou uma palestra na Universidade de Sorbonne para expor as argumentações socráticas dessa carta que deixou José Serra enciumado e Aécio Neves desgostoso.

- “Puxa! Vem esse ‘cara’ lá do Acre e rouba a cena com essa carta!”, reclama Aécio Neves.

A situação é de gravidade! A Conferência Rio+20 está pensando em antecipar a sua realização, porque essa carta pode influenciar na mudança do clima. É que ela pode mexer com o humor dos deputados e o Código florestal pode ser novamente adiado.

O Pica-pau leu a carta e entrou em estado de choque, parece que está com alteração bipolar, porque abusou das árvores da floresta. O Lobo Mau também e, pior, não quer mais devorar Chapeuzinho Vermelho. A Caipora não quer mais tabaco e o Batedor deixou de proteger os peixes. A floresta virou uma zorra.

Eu vou lhe falar! Essa carta... Tanta coisa pra ser feita, tantos problemas a resolver!
Vai pentear macaco, Calixto!

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário