7 de abril de 2012

PSDB ou PT, quem ganhará a simpatia de Ronaldo em 2014?

PSDB e PT disputam para ver quem lança Ronaldo a deputado federal

Partidos acreditam que Ronaldo ganha fácil se disputar uma vaga no Congresso.

O ex-jogador Ronaldo recusou o convite de Fernando Henrique Cardoso para se candidatar a vereador por São Paulo nas eleições deste ano. O PSDB acredita que o ex-jogador almeja cargo maior, por isso vai reforçar o convite para o Fenômeno disputar uma vaga de deputado federal pelo partido, em 2014. Mas o ex-presidente Lula, corintiano e amigo de Ronaldo, pode melar o sonho tucano.

O ex-atleta disse a seu parceiro de pôquer e amigo FHC que não quer se envolver com política.  Mas o partido do ex-presidente não acredita nisso e planeja contar com o astro na disputa por uma vaga na Câmara em 2014, quando ele ainda deve estar sob os holofotes por causa de sua participação no COL (Comitê Organizador Local da Copa).

O Fenômeno é visto pelos tucanos como alguém que gosta do ambiente político e que se envolve cada vez mais com o meio, por isso sua recusa não foi convincente para o partido. Prova disso é seu relacionamento com FHC e Lula. A visita ao ex-presidente petista, fora de uma agenda oficial, reforçou essa tese.O problema para o partido de Fernando Henrique é que Lula pode entrar no circuito e tentar levar o passe do ex-atacante para o PT. Seria mais um duelo entre os dois às vésperas da próxima eleição presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário