26 de novembro de 2012

DCE da UFAC na defesa dos Acadêmicos


Pelas redes sociais, um grande líder da Juventude Petista do Acre, meu amigo Cesario Campelo Braga, questionou os dirigentes do DCE -Diretório Central dos Estudantes da UFAC, por conta de os mesmos terem sido recebidos pelo Senador; Sérgio Petecão. Gente, vamos deixar os palanques de lado.

O movimento estudantil Universitário do Acre vem a alguns anos, envergonhando, na verdade nem se tinha isso. Podemos até afirmar sem medo de errar, que de forma sólida e  organizado, o movimento estudantil, está presente em Cruzeiro do Sul, onde tem uma UMES consolidada e respeitada pela sua história de lutas. 

Mas voltando a polêmica por conta da reunião; Petecao convidou os dirigentes do DCE e anunciou uma emenda de mais de um milhão de reais, para construção de uma residência universitária! o DCE tem sim que apoiar e parabenizar o Senador pela brilhante iniciativa. 

Se fosse o Sibá, Henrique, Jorge Viana ou Perpétua, os questionadores estariamos achando uma maravilha só.  O Henrique Afonso por sinal, foi o aoutor de uma emenda que garantiu a construção da casa do estudante; aqui em Cruzeiro do Sul, estar errado? claro que não! 

Defendemos uma UFAC que der condições não só pedagógica, mas estrutural aos seus milhares de acadêmicos. Muitos destes, são do interior do Acre, que na tentativa de realizar seus sonhos, se sujeitam a morar com amigos, parentes, fazendo todo um sacrifício pessoal, para realizar seus sonhos. 

Estar de parabéns, nossa presidente Alinne Guedes e sua diretoria pela disposição que estão tendo, para resgatar a credibilidade do DCE da UFAC, que por muito tempo estava no ralo.

Dirigentes de forma individual tem suas convicções ideológicas, mas a partir do momento que defendemos uma causa de luta coletiva, nossas lutas são compartilhadas por quem quer que seja, desde que esteja disposto a somar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário