14 de dezembro de 2012

DIVULGA PETIÇÃO EM FAVOR DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO


Os movimentos estudantil e educacional estão mobilizados na luta por maiores investimentos para a educação. Participe!

O movimento estudantil e educacional estão mobilizados na luta por maiores investimentos para a educação. O Fórum Nacional de Educação lançou uma petição pública a favor da destinação dos 100% dos royalties do Petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a Educação, e a União Nacional dos Estudantes (UNE) está com a campanha “Caro parlamentar, você é amigo ou inimigo da educação?”

A UNE tem como principal bandeira a defesa de maiores investimentos para a educação, como 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal. A entidade aponta esses recursos como fontes seguras para que o país consiga atingir a meta de investimento no setor de 10% do PIB no Plano Nacional de Educação (PNE).

No último dia 3 de dezembro a entidade vibrou com uma importante conquista nessa direção, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a Media Provisória (MP) 592 para o Plano de Lei (PL) 2.565/11, que garante a destinação de 100% dos royalties dos estados e municípios para a educação.

Contando a partir da data do anúncio da MP, o congresso tem 120 dias (sem contabilizar o recesso de final de ano) para aprovar ou vetar a MP, decisão que está nas mãos dos senadores e deputados e o movimento estudantil e educacional intensificam suas mobilizações para assegurar a conquista.

Vamos defender a educação brasileira! Escrevam para os parlamentares, assinem e divulguem a petição!
 Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário