4 de dezembro de 2012

Vergonha para Nossos Gestores!


                                                          Imagem tirada da Internet

Quando se notitcia um jovem sendo preso por; roubar, matar, sei lá algo que causa prejuízo a sociedade, isso é problema de justiça. Mas quando vejo 15 jovens e adolescentes, sendo preso porque entraram a força em Ginásio esportivo, que é público para jogar bola, fico me perguntando; o que dizer disto? eles são marginais? que vergonha para nossos gestores! 

Aliás isto virou uma prática das últimas gestões em Cruzeiro do Sul, construir espaços esportivos e deixar sob cuidado das associações de moradores, essas não tem se quer; um real de arrecadação para manter os referidos espaços. A prefeitura deve ter responsabilidade com a cultura, esporte e lazer de um povo. 

Um exemplo prático foi a péssima construção de um Ginásio Esportivo no Bairro da Cobal. Apenas 5 meses após a inauguração, o mesmo estar totalmente deteriorado, por conta de ter sido entregue a diretoria do bairro. Como falei; de onde a associação tira dinheiro para pagar vigia, servente e um administrador? 

Nós da UJS-União da Juventude Socialista, entidade que nunca fugiu da luta pelas políticas públicas de Juventude, deixamos aqui nosso repúdio pela prisão dos 15 jovens, pela falta de compromisso do poder público se tratando das políticas esportivas e culturais. 

São por esses e outros erros que a violência vem em uma crescente, aliado a falta de opção de lazer, emprego e formação profissional que afeta grande parte da juventude.

Por Francisco Panthio: Dirigente UJS - ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário