2 de janeiro de 2013

O Crescimento do PCdoB no Acre e os Desafios Futuros


                                             Francisco Panthio: Presidente da UJS -Acre

Passado o processo eleitoral, precisamos nos reposicionar no cenário político novamente. Apesar de sair fortalecido no processo eleitoral de 2012, o PCdoB do Acre não pode perder o foco em 2014, onde o projeto requer novamente um plano de organização, empenho e ousadia. 

Eleições de 2012

Elegemos 23 vereadores, 05 vice prefeitos e 02 prefeitos. Com isso estamos fortes e no caminho do crescimento, pois marcamos terreno e municípios estratégicos e com grande importância política. 

Crescimento do Partido nos movimentos Sociais 

O Partido tem todo 2013, para se recompor nas bases; Sindical, ONG´S e etc...Precisamos fortalecer a CTB- Central dos Trabalhadores do Brasil ainda mais e Intensificar as ações da FETACRE. No SINTEAC, a hora é de renovar o modelo ultrapassado de fazer movimento sindical da ultima gestão e trazer os trabalhadores da categoria novamente pra luta.

Juventude

No Movimento de Juventude, sempre fomos fortes, hora mais hora menos. O PCdoB tem um grande patrimônio político; Chamado UJS – União da Juventude Socialista. Aliás é questão de honra, reorganizar esta entidade nos 22 municípios do Acre este ano. Temos que derrubar a histórica Oligarquia na desacreditada CEA- Casa do Estudante Acreano, que nem de longe representa os interesses dos Estudantes. Precisamos ter mais independência e fazer o debate da verdadeira política Pública de Juventude com a Gestão do Governador Tião Viana e com os Prefeitos nos municípios.

FPA
 
Respeitamos nossos aliados, aliás o PCdoB tem sido fundamental na sustentação e na unidade da FPA. Mas entendemos que dentro de uma aliança maior como esta, a alternância nos espaços de poder é democrático e faz bem. Por isso digo isto, para ressaltar a importância de focarmos na construção de um projeto que projete o PCdoB do Acre a um cenário maior, carimbando assim esse crescimento.

Perpétua ao Senado

Concluo dizendo que; a maior tarefa do Partido é construir a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida ao Senado em 2014. Para que este projeto der certo, temos que montar uma bela chapa, composta por lideranças de todos os segmentos da sociedade, nos mais diversos municípios do estado e ter uma fortíssima chapa para disputa de deputado estadual, além de construir um nome que possa substituir a vaga da própria na disputa de Federal.

 Perpétua vem se consolidado, como destaque na sua atuação parlamentar e nada mais justo do que ter este reconhecimento dos aliados.

Que venha mais um ano de lutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário