1 de fevereiro de 2013

DCE da UFAC cobra ajuda do Prefeito Burica, aos acadêmicos de Rodrigues Alves


O vice-presidente estadual do DCE - Diretório Central dos Estudantes da UFAC; Maycon Souza,  cobra da Prefeitura de Rodrigues Alves, a volta do transporte dos acadêmicos do turno da Noite que residem no Município. 

Nesta sexta feira, o diretor do DCE aqui no Juruá, procurou a imprensa para cobrar do Prefeito Francisco Ernilson; o “Burica” do PT,  que cumpra o acordo que fez de garantir o transporte dos acadêmicos Rodriguenses, que estudam no turno da noite no Campus Floresta. 

Segundo Maycon Souza, o prefeito teria nivelado o transporte, pelo calendário da Faculdade IEVAL; local onde muitos funcionários municipais que estudam administração e ciências contábeis, com bolsas custeadas pelo município. 

Não podemos admitir que apenas os acadêmicos do IEVAL tenham direito ao transporte. A educação é um direito de todos e deve ser tratada com prioridades, pois só através dela se desenvolve uma sociedade e esses estudantes, certamente irão contribuir com o desenvolvimento de Rodrigues Alves, nas mais diversas áreas do conhecimento.

A prefeitura disponibilizava um ônibus todos os dias e de uma hora para outra nos deparamos com a retirada de forma inesperada. Muitos destes alunos não possuem moto, carro ou sequer tem como chegar por conta própria na Universidade.

Alguns que se aventuram na perigosa variante de moto, encontram problemas com as chuvas, rotineiras no inverno, outros se deparam com transtorno na travessia da balsa, que depois das 23:00, diminui o ritmo de travessias, ficando assim a opção de pagar a travessia privada.


Com isso alguns acadêmicos já falam inclusive em trancar seus cursos, adiando assim sua formação profissional e a realização de muitos sonhos. Esperamos que o prefeito tenha sensibilidade e prossiga ajudando aos jovens de baixa renda deste município, que lutam pela realização da formação superior. Caso isso não aconteça, iremos procurar outros meios de buscar ajuda aos mesmos.

Veja a entrevista do Vice-Presidente Maycon Silva, hoje no Juruá Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário