A Luta Histórica da Juventude e seus Sonhos

Nossa Luta diz o tamanho dos nossos sonhos e o tamanho de nossas conquistas. 

A Juventude acreana é ousada! Nossa inquietude já faz parte da história política e social deste estado. Queremos ocupar nosso espaço, queremos modificar a realidade social, que por sinal estar longe de ser a ideal para um jovem.

Nesta linha de raciocínio, me vem na memória parte da letra de uma música dos TITÃS que diz assim; 

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

Pois é! Queremos uma saída para a realidade cruel e individualista, que a sociedade nos impõe. A cultura, esporte e a formação profissional, são coisas que deveriam ser mínimas e acabam sendo gargalos históricos, transformados em bandeiras de lutas da gente.

No Acre a Juventude tem uma marcante participação, no processo de redemocratização política do estado. Dentro do movimento chamado; Frente Popular do Acre estava a juventude, com uma vontade danada de mudar a vergonhosa história política e social do estado, ajudamos na teoria e ainda mais na pratica deste projeto, que mais tarde veio a se consolidar.

Nós da UJS- União da Juventude Socialista, nos orgulhamos de estar na vanguarda, nunca recuamos das causas coletivas embora ainda acreditamos que podemos contribuir mais. 

Seja com idéias ou com a prática mesmo! Queremos dizer o que sentimos, o que sonhamos e porque não ser construtores de verdade das mudanças?

Ainda não estar como queremos, a construção é permanente e a luta exige esforço permanente. Por isso não paramos de mobilizar e chamar a juventude, a fazer as discussões e elaborar propostas, que fortaleçam nossos ideais. 

Você que é jovem e é de luta, vem pra UJS, vem pra Luta Também!!



Francisco Panthio:  
Presidente da UJS Acre


Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário