Amanhã (14) é o último dia de inscrição para o Sisu


Até ontem (12) às 18h30, segundo o Ministério da Educação (MEC), já havia 1.117.234 de inscritos para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Cada candidato poderá inscrever-se para dois cursos diferentes, concorrendo a 39.724 vagas em 1.179 cursos 54 instituições de ensino superior. As inscrições podem ser feitas no portal do programa (sisu.mec.gov.br) até as 23h59 desta sexta (14).

Estão participando desta seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. “Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas online, diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera” informa o MEC.

Na segunda (17) sai o resultado definitivo e os convocados devem fazer a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. Todos devem conferir a oferta de vagas na página do Sisu na internet.

O Sisu é uma conquista do movimento estudantil e existe desde 2009 como uma plataforma online desenvolvida que pode ser utilizada pelos estudantes que realizaram o Enem em instituições do país inteiro. Não perca a chance.

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário