A Educação do Acre precisa Avançar!



Tem muita coisa fora do eixo na estrutura educacional do estado. Falo em todas as esferas, Federal, Estadual e Municipal. Mas como estamos passando por uma grande greve, o que podemos fazer se não questionar e pontuar aquilo que acreditamos ser bom para avançar?

O Governo precisa fazer urgentemente uma reflexão, sobre a política educacional que estar implantada nesta gestão. Alias esta foi a pasta carro chefe do sucesso da FPA nos últimos governos.

Em todos estes anos de FPA, a educação não viveu a crise que estar passando. Por que será?    

Corte nos repasses federais, será que somente isso? Creio eu que o governador Tião Viana tem avançado em outras áreas, nunca antes chegadas por outro governo como Política rural e no histórico gargalo da industrialização do estado, isso não podemos negar.

Mas uma coisa não podemos abrir mão; a Educação sempre tem que ser prioridade.

La atrás, padronizou se o fardamento escolar, sem sequer consultarem a comunidade escolar; principalmente os alunos ou os pais.

Em outros Estados onde o fardamento escolar foi padronizado, o Governo ou Prefeitura faz a distribuição gratuita. Cada escola tem sua cor, sua cultura, portanto que se reveja essa decisão. 

Virou rotina os jornais noticiarem escolas sendo assaltadas. Fruto da falta de segurança nas escolas, que forma retirados no mês de maio, alegando se falta de orçamento para tal coisa.

Alunos sendo assaltados em pleno exercício da educação física. Chega! isso não pode continuar, alias; nem era para estar acontecendo.

Sindicatos não sendo respeitados e enfraquecer os sindicatos, torna se uma contradição; por tudo aquilo que esta mesma FPA, fez, antes de chegar no poder. Os Professores são os construtores da sociedade de amanha, se não forem valorizados e bem formados, que sociedade vamos ter mesmo?

Ou o estado faz uma auto critica sobre esta pasta; ou vai ter que aprender conviver com os constantes transtornos, sendo que a sociedade já percebeu a mudança; para pior claro!


Francisco Panthio
Dirigente da UJS- Acre



Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário