1 de julho de 2013

Ausência de médico em Posto de Saúde causa revolta entre gestantes

 Ainda não querem a vinda dos Médicos do exterior!

saude
Gestantes que tinham exame pré-natal marcado para hoje no posto de saúde Francisco Zinho dos Santos, conhecido como “posto do agricultor”, tiveram de voltar para casa sem o exame. A maioria delas veio da zona rural para o atendimento.

 É o caso da senhora Maria Francisca, moradora do rio Liberdade.
“Na primeira vez, marcaram no dia 10 de junho, eu vim e eles não fizeram. Agora marcaram para o dia primeiro de julho, e também não fizeram. Eles pensam que é bom, a gente vir das cabeceiras do rio. Só o que a gente gasta para vir…”

A dona-de-casa Jorgete Cabral está passando por uma gravidez de risco: “eles me transferiram do posto da 25, porque lá também não tinha. Desde o dia 24 que eu venho e não sou atendida. O médico atende duas pessoas, diz que o aparelho está com defeito e vai embora.”

Segundo a administradora do posto, Zaqueline Cândido, o médico teria faltado sem dar satisfação. A secretária do posto entrou em contato com o mesmo e a resposta que obteve foi de que o mesmo estaria atendendo na maternidade no mesmo horário. 

Zaqueline afirmou que já foram tomadas as medidas cabíveis contra o médico junto à secretaria municipal de saúde. Sobre a falha no equipamento, a administradora esclareceu que houve um problema na energia e que o mesmo já foi solucionado.

Leandro Altheman – Juruá On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário