Juventude Acreana é Convocada a estar na Luta por mudanças


Moçada da UJS na Greve da Educação


Hoje o movimento grevista da educação,liderado pelo SINTEAC e o SINPLAC, tiveram mais uma manhã de Assembléia com os trabalhadores.

Estamos lá!

A UJS está presente desde o primeiro dia de greve. Pensamos mais além da valorização dos servidores. Queremos discutir a educação no âmbito da grandeza que ela é.

 Reafirmamos a importância de se valorizar o professor, pois são eles que ajudarão a construir a sociedade que queremos. Mas é importante não deixar de pautar, as principais bandeiras de luta do Movimento Estudantil. 

Acreditamos que se somarmos forças, conseguiremos galgar êxito nas conquistas. Por isso a UJS acreana, faz um chamamento a Juventude trabalhadora, Juventude estudante, Juventude artística e principalmente desempregada. Que venha para o grande ato do dia 11 de Julho. 

O dia Nacional de Lutas e Paralisação que também vai acontecer aqui no Acre.  Portanto quinta feira as 08:30 horas, grande concentração em frente   ao Palácio Rio Branco. 

As Centrais Sindicais e as representações das mais diversas categorias apresentarão suas pautas de reivindicações e o movimento de Juventude e estudantil fará o mesmo, colocando aquilo que sonhamos e acreditamos ser necessário, na construção de uma nova sociedade.

Aqui vai as 10 principais pautas de reivindicações do Movimento Estudantil Secundarista do Acre, defendida pela União da Juventude Socialista.

1-      10% do PIB Para Educação
2-      100% do Royalties do Pré- Sal para Educação
3-      Passe Livre estudantil
4-      Melhoria do Transporte Público
5-      Pelo fim do 6º Horário, que foi implantado no 3º ano do Ensino Médio, sem ser discutido com os estudantes.
6-      Pelo Fim da Padronização do Uniforme Escolar, caso contrário, que o estado possa garantir gratuitamente estes fardamentos.
7-      Pela eficiência do Transporte Escolar, no Interior do Acre.
8-      Pela melhoria na infra estrutura das escolas em todo estado.
9-      Pela transparência na distribuição das bolsas do PRONATEC.
10-   Por uma política de Segurança nas Escolas.
Vem pra luta Juventude!

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário