26 de novembro de 2013

Política e Opinião

Tabuleiro da Política

Todo dia aparecem notícias diferentes, tratando das composições. Desta vez o PEN deu uma demonstração do seu principal interesse. Os ecológicos pleiteiam a vaga de vice-governador pela FPA. Na política nada é improvável, mas dificilmente conseguirão emplacar esta  tentativa.

Demissão de Shirley Torres

Não vejo nada de anormal, na demissão da presidente estadual do PV; Shirley Torres.  A mesma conduz o projeto de candidatura do Deputado Henrique Afonso ao Governo do Estado, sendo ela uma das maiores defensora do rompimento do PV com a FPA.

Conviver com Inimigos

Governo algum é obrigado a abrigar adversários políticos na gestão, portanto precisamos entender que na política quem não é aliado é inimigo. Ninguém pode criticar o Governador por esta determinação, qualquer outro que estivesse em seu lugar faria a mesma coisa.

Caminhos diferentes

Ainda é muito cedo, por isso as pessoas estão vendo com cautela essa guinada dos verdes para oposição. Mas é preciso tanto respeitar a decisão do PV, como também é preciso os próprios militantes a sigla trilhar e se habituar em seus novos ares.

Reforma Administrativa

A menos de um ano da eleição, não sei se uma reforma no alto escalão do Governo resolveria muito coisa. Uma nova equipe na gestão seja em que pasta for não teria tempo para fazer grandes transformações, até planejar e executar algo de novo o mandato do Governador Tião Viana tem acabado.

Passou da Hora

O Governador teve oportunidade bem La atrás, de fazer uma renovação no quadro de primeiro escalão de sua gestão. Muitos secretários, Diretores e Assessores Especiais; terminarão estes quatro anos e não terão nada de bom para mostrar.

As pastas que mais deixaram a desejar

Dentre as várias áreas do Governo, podemos nomear algumas que não acompanharam a rotina e os objetivos do Governador Tião Viana. Podemos citar; Cultura, Esporte, Turismo e Juventude. Essas foram as que menos produziram algo impactante nessa gestão.

Luta pela Terra

O que mais tem acontecido ultimamente em Rio Branco, são ocupações de sem terras, Coisa até pouco tempo atrás não víamos. Isso só prova a vergonhosa política de reforma agrária inoperante e que nunca funcionou em nosso País.

Vergonha

Em um país continental como o Brasil, é vergonhoso constatar, tanta terra mal distribuída. O que ta faltando é atitude do governo, em desapropriar os detentores de algumas áreas e dar essas terras ao povo.

Fala Demais

O deputado estadual Walter Prado, por ser um agente da área de segurança pública, deveria apoiar as ações do DETRAN, no que se diz respeito a prevenção de acidentes cometidos por condutores embriagados. Se não for com as Blitz deputado, mostre uma alternativa diferente de resolver este problema.

Corretíssimo


As autuações do DETRAN, nunca foram direcionadas, aos condutores regularizados ou que tivessem dirigindo sem álcool no sangue. Só precisam fazer um comparativo, da quantidade de mortes que tínhamos no transito antes do Álcool Zero e quanto foi reduzida nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário