29 de novembro de 2013

Quadro Político do Meu Ponto de Vista

Final de Outubro e dezembro na porta, 2013 passou rápido e com isso as movimentações políticas começam a esquentar cada vez mais. No Campo da Oposição as coisas estão movimentadíssimas, com a chegada do PV na Frente oposicionista, começa a se desenhar novos cenários, outras composições, que até então não se pensava.

Oposição em dois Blocos

Marcio Bittar (PSDB) e Vagner Sales (PMDB) formaram um grupo incluindo o deputado Gladson Cameli (PP), Henrique Afonso(PV) e Tião Bocalon(DEM) , se alinharam ultimamente, depois da saída do PV da FPA, os dois andam carne e unhas, parecem amigos de longas datas.

Contradição de Projeto de Governo

Bocalon e Henrique, só precisam se alinhar em uma coisa; o Henrique prega desde que entrou no primeiro mandato, uma gestão voltada ao desenvolvimento sustentável, onde a floresta seja valorizada, com toda sua biodiversidade inclusa.

O Contrário

Bocalon defende a abertura comercial, produção agrícola e não faz questão de dizer, que o homem é mais importante que a floresta, o mesmo não estar nem aí para a política ambiental e sustentável. Mas como estão juntos na construção de uma aliança, serão inteligentes para se chegar a um entendimento.

Disputa do Senado Indefinida

Na oposição, apenas o deputado Gladson Cameli não muda de rumo. Sua candidatura parece bem definida no grupo do PSDB e PMDB. Bocalon e Henrique Afonso. Em minha opinião, um dos dois abre mão da disputa de governo e vai concorrer ao Senado. Se depender das pesquisas, pode se Henrique.

Vaga da FPA

A discussão está muito tranquila, para quem esperava trocas de farpas enganou-se. Petistas e Comunistas estão cada qual cuidando dos seus nomes; até o início do ano quem se viabilizar melhor, em todos os aspectos, certamente será o candidato de toda Coligação.

Deputado Cumprindo Tabela

Tomara que apareçam novas caras pessoas com ideias novas de transformação social através da política. Precisamos trocar a grande maioria dos que ali estão. Muitos deputados só estão gerando gastos para o povo, não produzem nada, não falam nada, não visitam as comunidades, não dialogam com o movimento social, então o que justifica um cidadão desse ser representante do povo?

Jovens na Disputa pelo Parlamento em 2014

Partidos como PT, PCdoB e PSB, estarão apostando em muitas candidaturas juvenis, rumo a parlamentos. Nas juventudes partidárias, como JSB, JPT e UJS; as discussões internas de nomes a mostrar a cara e dar algo de novo ao processo, já começam a serem discutido.

Sem nada para Noticiar?

Em um estado cheio de problemas, acontecimentos das mais diversas frentes da sociedade, alguns Jornais destacam em capa; anúncios de pagamento do 13º Salário de servidores. Isso mostra a fragilidade econômica das nossas cidades. Algumas delas tiveram o azar de serem administrados oito anos seguidos; por prefeitos irresponsáveis e que não tinham receio algum, em por a mão no dinheiro público.

Secretários e Assessores Ricos e o Povo na Miséria


Conheço alguns municípios, onde secretários municipais, assessores e até mesmo prefeitos; entram pobretões e saem dos mandatos com fazendas, Carrões, casas. Isso chega a ser revoltante, saber que a justiça se concentra nas maiores cidades e deixa as administrações do interior a Deus dará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário