A terça Feira foi de muitas movimentações políticas no Acr

O prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales e seu vice; Mazinho Santiago tiveram seus diplomas cassados no inicio da noite de ontem, pelo TER do Acre. Por 4 votos a 1 os dois serão notificados nesta quarta feira da decisão, que tem caráter imediato. Com isso o presidente da Câmara municipal; vereador Romário Tavares do PSDB,deve assumir provisoriamente até que uma nova eleição seja convocada.


Já Esperava

O prefeito Vagner Sales  já esperava por sua cassação, o anúncio feito pelo mesmo de uma afastamento agora em Janeiro, era uma tentativa de se salvar das questões  jurídicas.

Vítima

Para seus eternos eleitores, Vagner Sales se fortalece depois de sua saída, sai como vítima e tentará passar para as pessoas; um clima de perseguido pela FPA, sendo que o processo foi movido pelos advogados de Henrique Afonso PV  e Marcelo Siqueira do PT.

Justiça Falha

Um erro grave da Justiça neste Caso, pois se Vagner Sales constava como Ficha Suja, que se identificasse o problema durante a retirada de declarações.

Como ficaria o quadro em uma nova eleição?

Com a saída de Henrique Afonso da FPA, o mesmo não tem um partido com força suficiente, para encarar uma eleição sem grandes aliados. Como o processo partiu dele, pode esquecer  apoio de partidos aliados a Vagner Sales. Mesmo cassado, Vagner Sales não sairia do Cenário, qualquer candidato que tiver a benção do mesmo é fortíssimo na disputa.

Influência no Quadro Estadual

Como essa decisão de cassação partiu depois de um processo, por parte de Henrique Afonso, certamente o grupo que formam um bloco opositor, que é composto PSDB, PP e PMDB, para disputa de 2014, o pré-candidato verde, pode tirar sua expectativa de ser abraçado por este grupo. A melhor coisa a fazer é se consolidar com DEM e PSD, caso contrário vai acabar sozinho.

E na FPA?

Na FPA a disputa pela cabeça ficaria interessante, pois o PT começa a trilhar um caminho de fortalecimento do então candidato a vice de Henrique na última eleição. O professor e Marcelo Siqueira seria o nome a ser colocado pelos companheiros. Já no PCdoB , o ex Zequinha Lima que goza de grande prestígio popular, seria um bom nome para a disputa.

Ministro dos Esportes no Acre

Perpétua Almeida mostra que realmente tem prestígio em Brasília,foi comunicado pelo próprio Ministro Aldo Rebelo, que o Acre será beneficiado, com uma 6 milhões de reais, para construção de duas vilas olímpicas. Uma delas será construída em Rio Branco, no Bairro Aeroporto Velho e a outra no Bairro da Cobal, que fica em uma região periférica de Cruzeiro  do Sul. O ministro anunciou que em breve virá ao Acre, fazer o anúncio da boa notícia.

Questão em Tarauacá

Os vereadores de oposição de Tarauacá começaram a posar de defensores do povo, mas porque isso só acontece agora? Em um ano apenas de gestão, os mesmo querem que o atual prefeito resolva os milhares de problemas deixados pelas duas últimas gestões que por lá passaram. O engraçado que o caos e corrupção eram marcas de Vando Torquato e não se via um desses dizer um piu.




Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário