Gladson Esqueceu que Henrique é Oposição?


O deputado Federal Gladson Cameli (PP), parece que não foi muito animado para o lançamento da pré-candidatura do deputado Henrique Afonso ao Governo. Gladson disse na sua entrevista de ontem a uma rádio de Tarauacá, que sonha em ver o PSD de Petecão, PSDB de Márcio Bittar, DEM de Bocalon, junto com PMDB e PP no mesmo palanque. Vale lembrar deputado que o PV está na oposição até o pescoço, o caminho dos verdes é sem volta, ou o senhor ainda não está levando a sério?

Risco de Isolamento

O PV e o deputado Henrique Afonso devem ficar de olhos abertos, pois já tem uma articulação para juntar o DEM no palanque do PSDB e garantir a ele uma forte candidatura a deputado Federal.  Nesse cenário, Marcio Bittar abriria mão de lançar sua esposa; Marcia Bittar a candidata, em nome da unidade com Bocalon novamente.

Precisam convencer o DEM Goiano disso

O que o DEM de Goiás tem haver, com o projeto político acreano? Muita coisa. Uma articulação entre um grande empresário de Goiás e o Bocalon se deu no seguinte norte; o empresário entraria bancou uma significativa ajuda financeira a Bocalon, nessa vinda ao DEM, Bocalon ficaria com a missão de garantir a eleição do milionário Goaiano, se candidatando pelo Acre, rumo a câmara federal.

E o Petecão?

Só resta saber como fica o projeto de Petecão nesse jogo, pois o mesmo quase move o mundo, trouxe o DEM e colocou no colo de Bocalon. Mas como não acredito que a candidatura do Petecão ao governo se consolide, isso não seria difícil acontecer. Só resta o Próprio PV se preparar, pois nesse cenário; Henrique Afonso tomaria um verdadeiro bolo dos novos aliados políticos.

Saída de Coelho do PEN

Causou estranheza a saída do Professor Carlos Coelho do PEN, até semana passada o mesmo era uma euforia só, rodou o estado inteiro construindo e organizando os diretórios municipais da sigla. Segundo informações, Coelho estaria se sentido desprestigiado pela base grossa do Partido Ecológico Nacional; formada por seis deputados estaduais.

Sem Controle

O PEN foi constituído aqui no Acre, por uma leva de deputados que tinham problemas políticos em outros partidos, com isso viram no mesmo à válvula de escape do momento. Com isso o jogo interno é bruto.  Coelho por ter feito tanto esforço e desde que rompeu suas relações com Petecão, sempre se mostrou firme na defesa do projeto da FPA, com isso o reconhecimento esperado pelo mesmo nunca chegou.

Vagner Sales Jogando a Toalha

Quem acompanha esse andamento do processo de cassação do prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, sabe que a coisa está cada vez mais difícil de ser revertida em seu favor. O advogado que pregava nos quatro cantos do estado que o STJ estaria equivocado, ao não reconhecer a presquição do mesmo, deu uma sumida e ver os últimos recursos sendo negados.

Tentar Sair Por Cima

Vagner que não tem nada de besta sabe que a sua cassação é questão de tempo. Por isso tenta de forma menos desgastante, deixar a prefeitura antes disso, saindo por cima e com uma boa aceitação popular.

Terceirizar sua Candidatura

Depois de ter que ficar oito anos longe do cenário político, a única coisa que resta é cuidar dos mandatos de forma terceirizado. Sendo eles; da esposa Antônia Sales e agora sua filha; Jéssica Sales, que não tem serviço algum prestado a sociedade, mas por ser filha de Vagner Sales isso já podemos dizer que entra na briga, por uma cadeira na câmara federal.

Filhos Iluminados

Por sinal, virou moda no Acre, os cardeais lançarem seus filhos aos cargos públicos. Isso é válido, mas desde que o mesmo tenha formação política, atuação no dia a dia da sociedade. Qualquer outro cenário que não seja esse; o caso é resolvido na grana e abuso do poder econômico.

Desafio

A juventude do Acre é composta por 43% do total de pessoas do estado. Cabe aos mesmos se infiltrarem na luta política e fazer ao contrario. Este é um grande desafio das principais entidades juvenis do estado, que precisam e devem incentivar seus quadros a entrar na disputa política.


Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário