UJS do Acre Fará Plenária, Para Lançar o Congresso Estadual




Durante toda tarde do dia 08 de fevereiro, a direção Estadual da UJS do Acre reuniu se em Rio Branco. A reunião teve como Pauta: a grande mobilização da entidade para o 17º Congresso Nacional, que acontecerá do dia 22 a 25 de Maio, na cidade de Brasília-DF. 

O presidente estadual; Francisco Panthio fez uma avaliação positiva do ano que se passou. Pois reconstruir a grandeza de uma entidade como a UJS, não é tarefa fácil. As dificuldades de fazer política de juventude em um estado pobre e cheio de adversidades como o Acre, torna o desafio maior ainda. Reconquistamos a unidade e recolocamos novamente a UJS Acreana no centro do debate, seja em que frente de luta for. O Acre é parte dos 30 anos de história de vida da UJS, junto de mais de cem mil jovens Brasil a fora, construímos a luta diária; de milhões de jovens de nosso País, finalizou o dirigente.

A UJS do Acre outrora foi umas das maiores do País, mesmo em um estado com densidade populacional baixo, a UJS Acreana chegou a ter 1% de sua população filiada a entidade, contabilizando assim, seis mil Jovens filiados na maior entidade de Juventude do Brasil.



Para marcar essa retomada  da luta, a UJS do Acre realizará um Curso de Formação Política e uma Plenária Estadual da entidade. A ideia é reunir 100 dirigentes e lideranças de todo estadas, que reafirmarão suas convicções, para construção de uma sociedade socialista e dos nossos sonhos. Também estaremos durante a Plenária, definindo o calendário anual, do processo de mobilização tais como; metas de filiados por região, data dos congressos municipais, regionais e o grande congresso estadual, que acontecerá no início de maio.

O Curso de formação e a Plenária Estadual, acontecerá dias 21 e 22 próximo, na Capital Rio Branco.




Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário