14 de março de 2014

Mulher de Coragem e determinação



Um Mandato dos Acreanos na Câmara Federal;

Perpétua Almeida é uma cidadã política que resolveu burlar as estatísticas políticas, que mostra na maioria, os políticos Brasileiros são providos da classe alta; filha de Soldado da Borracha não nasceu em berço de ouro. Vinda do município de Porto Walter no Interior do Acre, onde a educação na sua época era escassa. 


Conhece mais que muitos como rola as águas desses Rios, conhece seu povo, que na sua maioria clama por Justiça Social. Sabe a direção de navegar, se mostrou por 3 mandatos no congresso federal, um dos políticos mais atuantes do País.

-Ela é a mulher das espingardas; pois lutou para que o homem da floresta não perdesse sua ferramenta de sobrevivência e poder matar sua caça para sobreviver, lutou ferrenhamente com as raposas velhas, que não sabem nada de nossa realidade.

-A filha do soldado da borracha; que lutou a favor da PEC dos Soldados da Borracha, e que os mesmo tivessem direitos reconhecidos e garantidos.

-A jovem mulher; que tem um diálogo próximo e contundente com os jovens que moram na periferia, que estão nas universidades e institutos federais, conhece as mazelas sociais que os afligem, e os assistem lutando por mais vagas nas federais, implantações de campus no interior, Busca mais espaços culturais e no esporte, locando diversas emendas para essas áreas. 

Parabéns Perpétua!

Maycon Silva 
Ex-Presidente da UMES de Cruzeiro do Sul e Dirigente da UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário