3 de abril de 2014

O Acre da o Pontapé Inicial Rumo ao 17º Congresso da UJS




O Acre segue firme na mobilização local, para um ano histórico para UJS Brasil a fora. Durante um planejamento realizado no mês de fevereiro, a direção estadual inovou e fez um cronograma diferente, para realização dos congressos locais. 

A ideia este ano é dividir o estado em 5 Regionais, realizando assim grandes congressos e com maior volume de mobilização, Culminando com o Grande Congresso Estadual, que acontecerá dia 09 de Maio; Na cidade de Cruzeiro do Sul, no estremo oeste do estado.

Dos cinco congressos a serem realizados, o primeiro acontece neste sábado dia 04, na cidade de Tarauacá, que é o centro da Regional Tarauacá-Envira. São esperados 300 militantes dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão.


                                          Galera aguerrida do Jordão

Segundo o presidente estadual; Francisco Panthio, não existe coisa parecida com que estamos fazendo em lugar algum do País. A situação Geográfica aqui é diferente, para se ter uma ideia; 30 militantes da UJS de Jordão, entraram em um barco rio a cima e percorrem mais de 2 dias, para participar desse congresso. 

Jordão tem proporcionalmente, uma das maiores UJS do Estado e do País, por ter uma população de pouco mais de 6 mil pessoas e uma UJS com mais de 200 filiados isso não é pra qualquer entidade.

O congresso será durante todo o dia de sábado, culminando com uma passeata pelas ruas de Tarauacá, onde faremos nossa Contribuição na Jornada de lutas, da Juventude do Acre. Temos muitas pautas que precisam ganhar fôlego de luta e vamos aproveitar esta mobilização do Congresso, para atualizar nossas bandeiras que não são poucas como;
 
01-                      Reafirmar os 10% do PIB para educação
02-                      Comemorar o marco que foi aprovação do estatuto da Juventude
03-                      Dizer que a Juventude não pode continuar sendo criminalizada por ser Negra,       pobre ou por ter orientação sexual diferente.
04-       Queremos a distribuição do Uniforme escolar, de forma gratuita a todos os estudantes de escolas públicas do Acre.
05-                      Climatização das Salas de aulas da rede pública.
06-                 Queremos que o INEP, se comprometa a aplicar a prova do ENEM, nas cidades de difícil acesso.
07-                     Queremos dizer que o Acre já pode sim ter uma Universidade Estadual, porque a UFAC, tem critérios universais e com isso estados que tem baixos indicies nos números avaliativos, ficam em uma disputa desigual.


Enfim, temos tantas outras coisas que precisamos dialogar e externar aos nossos gestores, Finaliza o dirigente, que aproveita para conclamar a Juventude do Acre; A se Filiar na Maior Entidade de Luta da Juventude do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário