Hulk detona Mainardi: “Arrogante. Respeite o Nordeste!”


Atacante Hulk, nascido na Paraíba, rebateu comentários preconceituosos de Diogo Mainardi contra nordestinos feitos na GloboNews. O ex-colunista de Veja comenta a “realidade brasileira” da Itália, onde reside há anos

hulk mainardi nordeste
Jogador Hulk respondeu as ofensas de Mainardi em relação ao povo nordestino (Imagem: Pragmatismo Político)
O atacante Hulk se revoltou com as declarações de Diogo Mainardi contra o Nordeste, feitas na Globo News no último domingo 26, após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e publicou uma resposta em sua página no Instagram. Nascido na Paraíba, Hulk, que atualmente joga na Rússia, pelo Zenit St. Petesburgo, fez um clamor ao comentarista, que mora há muitos anos na Itália: “Mainardi, respeite o Nordeste!”
O colunista da GloboNews integrou o coro preconceituoso contra os nordestinos após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT). Na noite de domingo (28), durante o programa Manhattan Connection, ele teceu comentários bastante discriminatórios sobre a região. “Essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade está do outro lado”, atacou.
Leia abaixo a íntegra da resposta de Hulk publicada em seu Instagram:
Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário