A Política Como Ela é




O Governador 

Reeleito Tião Viana, acertou politicamente, ao chamar uma reunião com os deputados recém eleitos e que formarão a base de sustentação. Na conversa o Governador falou das perspectivas e esperança do segundo mandato. Diversas caras novas estarão compondo a nova Legislatura, daí surge a importância do governador ir norteando a linha da unidade em torno de sua sustentação política na ALEAC.
Líderes Partidários
O Governador Tião Viana, reuniu também; com os presidentes dos partidos que compõe a FPA. A reunião, serviu como ponto de equilíbrio, entre o debate de desenho do novo governo e a exemplo da conversa com os deputados, o Governador aproveitou para fortalecer a unidade da aliança.
Novo Secretariado
Os apressados vão ter que esperar, pois segundo comentários, o governador Tião Viana só pretende divulgar os nomes do primeiro escalão de seu governo, somente na segunda quinzena de dezembro.
Ninguém se Nomeia Sozinho
Ainda inconformado com a derrota, o deputado Jamyl Asfuri (PEN), reafirma seu apoio a FPA e deixa nas entre linhas, seu desejo de ser Secretário, ou dependendo da costura; assumir a vaga de deputado, caso algum dos eleitos na sua coligação venha assumir uma secretaria. O deputado só precisa de cautela, pois quem se oferece demais perde o valor devido.
CPI para investigar Vagner Sales
Por falta de habilidade da base oposicionista na câmara municipal de Cruzeiro do Sul, o prefeito Vagner Sales, escapou de uma CPI.O vereador Valdemir Neto do PT, lamenta a falta de dois votos, para a criação da mesma.
 Não Vale Culpar a Iria Matos do PCdoB
A vereadora Iria Matos votou contra a CPI, fato que causou estranheza e descontentamento ao vereador do PT e autor do requerimento. O fato é que o PCdoB e a Vereadora Iria continuam fazendo oposição a gestão Vagner Sales, agora o fato foi o seguinte; tudo que começa errado, a tendência é que acabe errado. Faltou o vereador dialogar mais com a base oposicionista, porque se tem uma coisa que parlamentar quando é bom gosta; é de ser levado por outro.
Desfazendo o mal entendido
Antes que saiam por aí, dizendo que teve racha entre PT e PCdoB em Cruzeiro do Sul, as direções dos dois partidos, já discutiram o problema e caminham para realinhar o entendimento e traçar novos rumos, que possam levar a apuração das denúncias, que tomam de conta da administração Sales.
A mesma tinha como objetivo investigar os desvios previdenciários, dos servidores provisórios do município e apurar as denúncias feita por servidores provisórios, que estão tendo descontos mensais em seus vencimentos, para contribuição partidária do PMDB, partido do prefeito.  
Onde Está o Problema
 O desconto em folha para contribuição partidária é legal, quando o cidadão é filiado e autoriza o desconto. O problema é que o PMDB de Cruzeiro do Sul, está descontando de pessoas que se quer; tem filiação partidária alguma, muito menos no PMDB.
Sensacionalismo Barato e atravessado
Alguns Jornalista tratam o fato ocorrido na escola Armando Nogueira em Rio Branco, onde as fotos de um casal de jovens estudantes fazendo cenas sexuais, foi para na internet. A cena isolada, não retrata a realidade e o potencial da Juventude, pois a educação moral e o caráter, são atributos adquiridos na educação familiar. Portanto, a escola não pode ser criminalizada por tal fato ocorrido.
 A Juventude precisa urgente está na pauta Prioritária
Violência nas escolas, evasão escolar, acontecimentos como o ocorrido. Tudo isso não é simples de apontar solução, pois além de uma severa reforma do ensino médio brasileiro, os governos precisam criar políticas de juventude consistentes. Formação profissional, depois abrir caminho no mercado de trabalho, música, teatro, esporte e arte em geral, são ferramentas baratas e possível de se fazer. O que não pode achar que isso é coisa natural da sociedade moderna e fechar os olhos para entender, que a juventude tem potencial; quando se cria as condições para tal.
panczs@gmail.com68 9964 2498

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário