Presidência da ALEAC em Jogo

Com o da atual legislatura, os deputados eleitos e reeleitos, começam a fazer o jogo político na busca por espaço. Diariamente as colunas noticiam candidaturas de diversos nomes, que pleiteam presidir a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Alguns, sem peso político nenhum, mas como vale tudo na busca por espaço no novo governo, as cartas começam a serem jogadas.
Não é de qualquer jeito
Não basta gritar e bater na mesa, para presidir um espaço como ALEAC. Precisa acima de tudo, ter a construção de aliança interna acertada. Sem contar, que tem que ter a simpatia da casa rosada, pois não devemos esquecer que a maioria dos eleitos, são da base de sustentação do Governo.
Retiro aqui e recebo lá
Tem também aqueles partidos, que se lançam nomes somente para cavar espaço no governo, no intuito de alojar os apoiadores e os principais dirigentes de seus partidos, no quadro de nomeados na gestão.
Vagner Sales Subindo o Rio
Comenta se pelo Juruá, que o atual prefeito de Cruzeiro do Sul; Vagner Sales, estaria decidido a mudar seu domicílio eleitoral. A ideia é acampar em Marechal Thaumaturgo, daí a legislação eleitoral; garante sua candidatura a prefeito.
Combinar com a Justiça
Vagner Sales só não pode esquecer, que o mesmo responde a vários processos e que dificilmente garantiria livrar se de todos, a tempo de concorrer em 2016.
Outra Alternativa
Pessoas próximas da família Sales, comentam que o mesmo pensa em renunciar o mandato de prefeito, para abrir brecha na legislação; que garanta sua esposa Antônia Sales, na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em 2016.
Por Falar em Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral do Acre, sai deste processo eleitoral em baixa. Só eles não viram que essa foi uma das eleições, onde se teve maior abuso do poderio financeiro da história. Para se ter uma ideia do tamanho do estrago; a Folha de São Paulo, divulgou a relação, dos candidatos que mais gastaram para se eleger no Brasil. O senador eleito pelo PP; Gladson Cameli, ficou em segundo lugar, na lista dos que mais gastaram, para garantir o mandato.
Parlamentos Municipais em Baixa
Em outros Tempos, vários vereadores de diversas cidades, se destacavam tanto, que ficavam apenas um ano e meio no mandato e já saiu para deputado estadual, onde muitos eram eleitos. Daí eu pergunto; porque será que quase ninguém consegue mais?
Acomodados no Cargo
Grande parte dos vereadores, acabam se acomodando nos cargos. Alguns se aliam aos prefeitos, a ponto de esquecer a luta do povo e o interesse coletivo da sociedade a qual representa.
Mudança a vista no Comando da Câmara de Rio Branco
Cogita se nos bastidores que o PSDC, se articula com outras forças, para apresentar o nome do vereador; Artêmio Costa, como candidato a presidente da casa. Lembrando que o atual presidente, é o Professor Roger(PSB), que tem feito um trabalho discreto e longe do destaque, que a câmara de vereadores de uma capital merece.
Aniversário sem festa
Semana passada, o vereador de Cruzeiro do Sul; Anísio Correia(PSB), levou um bolo e refrigerantes para a sessão ordinária da câmara. O Bolo simbolizava; cinco anos da aprovação da Lei que cria o PROCON na cidade, que até hoje não foi instalado pelo Prefeito Vagner Sales.
Não esconde de Ninguém
Irailton Lima, não esconde de ninguém sua vontade de conduzir a Secretaria estadual de Saúde. O mesmo faz publicações diárias em seu Facebook, relacionando a campanha do Governador Tião Viana na base da Saúde, ao seu esforço e organização.
Mérito Coletivo
Irailton não pode esquecer, que além da atual secretária; Suely Melo, muita gente ajudou na árdua missão de conseguir aglutinar os trabalhadores da saúde, para votar na FPA. Eduardo Farias, Dr. Jakson ramos, Raimundinho da Saúde e Jenilson Leite, estes dois últimos eleitos deputados.
Por Falar em Mérito
A região de Tarauacá-Envira, foi a que mais avermelhou na disputa. Os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, foram decisivas para a vitória do Governador Tião Viana. Edvaldo Magalhães do PCdoB, comandou todo processo de disputa no segundo turno na região, que deu a maior vitória para FPA no quadro da disputa.
Dengue sem Controle
A dengue está tomando conta de Cruzeiro do Sul. Ninguém está vendo, que a situação precisa ser levada mais a sério? Chegou a hora do povo deixar um pouco a disputa de lado, e unir esforços na busca de condições matérias, para o combate da mesma.
Precisa ser Humilde
O prefeito Vagner Sales, precisa ser humilde, para pedir ajuda no combate à epidemia de dengue na cidade. Ele precisa entender, que chamar a bancada federal, o Governador Tião Viana, não é demérito político e sim; compreensão para entender, que o problema fugiu do controle. É só seguir o exemplo do tucano Geraldo Alckimim; Prefeito de São Paulo. O mesmo pediu socorro ao governo federal, para ajudar na crise de abastecimento, que atormenta os paulistas.

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário