21 de janeiro de 2015

Câmara de Cruzeiro tem 14 vereadores, mas paga salários para 15

Por: Luciana Teixeira (Foto: Tribuna do Juruá
Parlamento só tem 14 vereadores
Os vereadores de Cruzeiro do Sul estão em recesso, mas foram convocados a participar de uma sessão extraordinária na manhã dessa quarta-feira (14) para atender ao requerimento do afastamento do vereador o José Mauri, mais conhecido por “Sinhor”, que foi convidado pelo prefeito do município, Vagner Sales, a substituir o Secretário Municipal de Obras Osmar Bandeira, que foi afastado de suas funções recentemente.


Com a saída do vereador Sinhor, o legislativo acredita poder agora corrigir, na opinião do vereador Valdemir Neto, um erro cometido pela casa que está pagando quinze salários de vereador ao invés de quatorze apenas.

No lugar do vereador Marcos Lima Verde, do PMDB (que foi preso no ano passado acusado de cometer abusos contra menores) está o vereador Carlos Alves que assumiu a vaga, como primeiro suplente. Dois meses depois, a Justiça determinou que o salário do vereador Marcos Verde deveria continuar sendo pago pela Câmara.

De acordo com a atual presidência da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, essas temáticas serão debatidas somente após o recesso. Antes mesmo de assumir o cargo de Secretário de Obras do município, Sinhor já leva uma enxurrada de reivindicações dos colegas do legislativo quanto à questão de ruas esburacadas e lixo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário