30 de janeiro de 2015

Mais vem cá; A Prefeitura de Cruzeiro não estava em Crise Financeira?

Depois da ‘degola’ de pais de família, Vagner Sales nomeia 106 cargos de natureza política

Deu à louca no Alcaide de Cruzeiro do Sul! Vagner Sales, que mandou centenas de chefes de família para o ‘olho da rua’ no final do ano passado, agora arruma, em uma única canetada, a vida de 106 chegados seus. Os sortudos irão ocupar cargos de natureza política.
Prefeito de Cruzeiro do Sul – Vagner Sales
Prefeito de Cruzeiro do Sul – Vagner Sales
Está publicado no Diário Oficial do Estado, edição de numero 11.485, desta terça-feira, dia 27, nada menos que 106 decretos de autoria do prefeito municipal de Cruzeiro do Sul – Vagner Sales (PMDB), nomeando mais de uma centena de correligionários e aliados. Eles irão ocupar cargos de natureza política em sua administração.
A avalanche de decretos nomeando pessoas para os mais variados cargos na prefeitura de Cruzeiro do Sul, ao que tudo indica, contrasta com a decisão de Vagner Sales, tomada no final de 2014, de desempregar  quase quinhentos homens e mulheres, todos esses funcionários provisórios e prestadores de serviços da municipalidade.
Menos de dois meses depois da ‘degola’ coletiva, justificada como sendo “medida necessária para conter gastos, face a crise financeira”, Sales dá partida ao ‘Trem da Alegria’ das nomeações. Não se sabe ainda, o impacto negativo das nomeações sobre as finanças da prefeitura.
Em que pese alegar não existir dinheiro disponível para recuperar a infraestrutura da cidade, que possui centenas de ruas esburacadas, bueiros entupidos e lixo, muito lixo acumulado, sobretudo nos bairros periféricos da cidade, além de ter cancelado o Carnaval Popular, folia momesca que sempre foi bancada pelo tesouro municipal, Vagner Sales decidiu pelas nomeações daqueles de sua confiança.
 Secretária de Assistência Social é exonerada
Rosa da ‘Baby-Lu’ secretária de Vagner a seis anos, cede lugar para a esposa do Prefeito.
Rosa da ‘Baby-Lu’ secretária de Vagner a seis anos, cede lugar para a esposa do Prefeito.
Entre tantas nomeações, um decreto de Vagner Sales chama a atenção. Ele trata da exoneração, à pedido, de Rosa Maria dos Santos Sampaio da Silva – a Rosa da Baby-Lu, que sempre exerceu, desde o primeiro mandato de Sales, o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social.
Leal e ardorosa defensora de Vagner Sales, ela desempenhou papel de destaque em todas as campanhas eleitorais do PMDB, na última década. Para os observadores da politica municipal, se Rosa da Baby-Lu sai, é porque será substituída por alguém mais importante.
O que se especula no meio político cruzeirense e que Antônia Rojas, que encerra no dia 31 de janeiro o mandato de deputada estadual, deverá assumir a Secretaria deixada vaga. A movimentação prepara, tão somente, a entrada da candidata derrotada ao cargo de vice governadora, na chapa de Márcio Bittar, no staff da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul. Se a nomeação de Antônia for confirmada, ela terá emprego garantido até dezembro de 2016. Enquanto isso, quase quinhentos ‘barnabés’ continuarão desempregados!
Sem mandato a partir de fevereiro, Antônia Rojas deverá assumir o lugar deixado por Rosa.
Sem mandato a partir de fevereiro, Antônia Rojas deverá assumir o lugar deixado por Rosa.
Decreto de exoneração que deve preceder a outro, nomeando Antonia Rojas Sales, esposa do prefeito, para o cargo de Secretária de Assistência Social.
_________________________________________________________ MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL – ACRE GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 111/2015, DE 20 DE JANEIRO DE 2015. DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL – ACRE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL – ACRE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64 da Lei Orgânica deste Município. DECRETA: Art. 1º Fica exonerada, a pedido, a Srª. ROSA MARIA DOS SANTOS SAMPAIO DA SILVA, portadora do CPF n° 217.367.902-34, do cargo de SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul – Acre. Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação e/ou afixação no Átrio desta Municipalidade, com efeitos a contar da data de sua emissão, revogado as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL, ESTADO DO ACRE, EM 20 DE JANEIRO DE 2015. Registre-se. Publique-se. Vagner Sales Prefeito Municipal.
Fonte: juruaemtempo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário