17 de agosto de 2015

PT Convoca a Esquerda a sair nas Ruas de Todo Brasil dia 20 de Agosto

Até o momento, não se tem nenhum encaminhamento de convocação da militância de esquerda do Acre, para sair as Ruas dia 20.

Leia a Convocação do Presidente Nacional do PT; Rui Facao

PT quer "reação imediata" e convoca militância para ato dia 20

Contra ataques que "não escondem seus propósitos conservadores e antidemocráticos", a Executiva Nacional do PT divulgou nota nesta segunda-feira (17), convocando a militância a participar dos atos em defesa da democracia e do mandanto legítimo da presidenta Dilma Rousseff marcado para a próxima quinta-feira (20).


Rui Falcão é presidente nacional do PT Rui Falcão é presidente nacional do PT
A legenda ressalta que as manobras golpistas exigem "uma reação imediata do nosso partido e do campo democrático e popular". O partido "apoia e orienta a participação dos petistas na mobilização unitária dos movimentos sociais e partidos de esquerda no próximo dia 20 de agosto e as iniciativas de constituição, nos estados e nacionalmente, de uma frente democrática e popular", diz trecho do texto.

"Diante da gravidade do momento político e da ofensiva da direita contra as liberdades democráticas e os direitos humanos, políticos e sociais, o PT conclama o engajamento nacional da militância petista no calendário de mobilizações em defesa da democracia, das reformas estruturais e por mudanças na política econômica", completa a nota, assinada pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

A legenda também vai utilizar as inserções partidárias para convocar a população. Com duração de 30 segundos, os comerciais serão divulgados em cadeia nacional a partir desta terça (18).

"Chegou a hora de ir às ruas para defender os direitos trabalhistas, as conquistas sociais dos últimos anos e acima de tudo para defender a nossa democracia. Por isso, junte-se à mobilização nacional que nessa quinta-feira, dia 20, vai unir movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e todos aqueles que acreditam, que o Brasil é maior que qualquer crise. Participe e fortaleça a nossa democracia", afirma o narrador em uma das peças.

As manifestações do próximo dia 20 de agosto foram convocadas pelas centrais sindicais e entidades do movimento social, como UNE, MST, UBM, entre outros.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário