5 de outubro de 2015

Disputa Eleitoral Ganhando Formato, Em Cruzeiro do Sul e Rio Branco

Disputa Promete Ser quente em Cruzeiro do Sul e Rio Branco



O Cenário da disputa eleitoral está se desenhando em todo estado, Partidos correm contra o tempo para filiar lideranças das mais diversas, com o intuito de fortalecerem seus projetos eleitorais para tal pleito.

Todos Correndo

Em Rio Branco que é o termômetro das demais disputas municipais, começa esquentar . A FPA inicia sua montagem política e articulação para a disputar a reeleição do Prefeito Marcus Alexandre. Resta saber como ficará o grupo de  partidos na base, pois muitos continuam fazendo chantagem política, na grande maioria em busca de espaços na gestão.

Ninguém Ganha Sozinho

Uma coisa está clara para essa batalha de 2016, a FPA não tem condições alguma, de aglutinar as forças aliadas em torno de uma chapa pura do PT, pois a sigla vive seu pior momento de desgaste político e mesmo com a aprovação em alta do prefeito Marcus Alexandre, o jogo será duro de ser jogado.

Oposição Balaio de Gato

A oposição ainda continua daquele jeito, não conseguem terminar uma reunião sequer, pois o coro come e a unidade continua passando longe. Gladson Vai dar uma de João sem braço e se esquivar de puxar o processo, pois pensa em 2018 e teme desagradar algum possível aliado.

PSDB Joga Bruto

O Presidente do PSDB deputado Rocha já avisou; os Tucanos terão candidatura própria e será a desconhecida Professora Socorro Neri. Por outro lado o PMDB já faz campanha para Eliane Sinhazinque.

Tem Boca de Novo

Bocalon Já mandou avisar; DEM terá candidatura sim e adivinhem quem será? o próprio homem de Acrelândia claro, que não abre mão da eterna disputa, nem para um caminhão carregado de machado.
Nós demais municípios a correria continua e os partidos buscam filiar seus prováveis candidatos , principalmente para disputa majoritária.

Disputa quente em Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul, por ser o segundo pólo eleitoral e decisivo para um projeto maior, os partidos dão maior atenção, menos a FPA. Conversei com várias lideranças de partidos governistas da cidade e o descontentamento é geral, pois quase sempre a disputa na segunda maior cidade do estado, deixa de ser priorizada não se sabe porque.

O Erro de 2012

Pelo erro de escolha na disputa de 2012, a FPA está órfão de um nome consolidado e ganho para a batalha. Pois só agora percebe se que a indicação de Henrique Afonso foi equivoco, pois o mesmo passado a disputa, enveredou se pelo caminho da oposição e agora fará a disputa do lado contrário, sendo pré candidato pelo PDSB, que mesmo isolado e sofrendo um revés de Vagner Sales e Gladson Cameli a cada dia, afirma que não desistirá do projeto da disputa.

Candidato do Coronel

Ilderley Cordeiro está definido como candidato escolhido do atual prefeito Vagner Sales do PMDB, pois como condição para ser o ungido do coronel, Cordeiro deveria se desfazer do PR, ocupava o cargo de presidente estadual e se filiar ao PMDB e assim o fez.

Gladson Esvazia PSDB no Juruá

Gladson Cameli avaliza as inúmeras aquisições de Vagner, que está dando cargos e espaços na gestão, para os principais nomes do PSDB e outros partidos, vir a se juntar com seu projeto, sendo que se desenha uma chapa de aliança entre, Ilderley Cordeiro Prefeito e Zequinha Lima que se desfiliou do PCdoB e foi aos braços do PP vice. Daí a estratégia de isolar os tucanos e diminuir a possibilidade de duas candidaturas da oposição.

E Cesar Messias?

Pois esta é uma pergunta que todos fazem na cidade, este seria o nome cacifado a ganhar uma disputa em Cruzeiro e dar a primeira gestão da FPA em toda sua história política. Resta saber se o mesmo aceitaria largar o mandato e retornar a cidade onde foi prefeito e saiu com grande aprovação popular.

Quase Definido                   
                                           

Na sexta Feira dia 02, aconteceu uma reunião entre todos os partidos da FPA em Cruzeiro do Sul, na pauta a sucessão municipal. O governador Tião Viana esteve presente e ensaiou o rumo das discussões. Por unanimidade dos presentes, Cesar Messias foi convidado a ser o protagonista da disputa, ficando de no segundo momento, o mesmo conselho reunir em breve, para Cesar, decidir se vai ou não. Quem participou diz que ele saiu otimista, o resto é esperar para ver o que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário