26 de dezembro de 2015

Rio Crôa, um dos pontos turísticos mais visitados do Acre em 2015

Turismo Regional

O local atrai diariamente turistas com as belezas da floresta. Cinquenta e duas famílias residem no local.

 Fonte: Juruaonline
O Rio Crôa é um dos lugares mais visitados da região nos últimos anos. As águas escuras do Rio e os quase três mil hectares que o rodeiam guardam fauna e flora exuberantes junto a uma comunidade de 52 famílias que escolheram viver em uma das florestas de maior beleza do estado.
Próximo à zona urbana de Cruzeiro do Sul, o rio pode oferecer aos visitantes paisagens, contato com o saber da floresta, além da simpatia de seus moradores a cada volta de suas águas. Um dos pontos turísticos do local é a pousada Canto Encanto Janaína, o primeiro centro espirita Ayahuasca, localizada a 5 minutos da estrada onde começa o roteiro turístico.
A pousada, além de oferecer passeios pela floresta, mostrando locais históricos, realiza sessões de cura espiritual e medicinal com plantas e raízes da floresta.“O turismo veio para somar, junto com toda a população de Cruzeiro do Sul e do mundo inteiro. Nós mostramos para as pessoas a beleza do Crôa, das Vitórias Régias, o tapete verde, a Samaúma. E isso é um patrimônio da nossa região”, falou o guia turístico Jaquison dos Santos.
“O Rio Crôa também abrange esse conhecimento. Pessoas de diversos lugares vêm em busca dessa espiritualidade através do Daime, do Vegetal e da Ayahuasca”, completou o guia.





A região é um espelho da história do Acre, que passou da exploração da borracha para a criação de gado. Em seguida começou a se gerir e optar pela preservação ambiental em busca de um bem-estar, convivendo com a floresta em pé. Atualmente a base da economia é a agricultura familiar e o turismo.
“Está sendo muito proveitoso, estamos sendo muito bem atendidas, estão mostrando todos os lugares para nós”, falou a autônoma Sonora Costa.
Quem visita uma vez, sempre volta. O local é acolhedor e tranquilo.
“Cada vez que venho aqui é de uma forma diferente, um sentimento diferente, e isso me faz muito bem”, relatou a estudante Mariana Gomes.
Ao todo, já visitaram a floresta, mais de 5 mil turistas somente nesse ano de 2015. Pessoas de todos os estados brasileiros e até mesmo de outros países conheceram um pouco da história do Acre, que hoje, orgulha ainda mais os acreanos.
Reportagem de Mona Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário