O ano Político no Acre começará antes do Carnaval

Bastidores da Política


Diferente de outros anos, as especula sobre os bastidores da política começam antes do Carnaval. Pela intensa movimentação no plano nacional, os reflexos são sentidos nos estados.

Congresso Pegando Fogo

Iniciando o ano legislativo, a batalha se dará no Congresso Nacional, onde o corrupto declarado Eduardo Cunha do PMDB, tentará usar o poder de presidente da Câmara para tentar se salvar. Por outro lado no senado, Renan Calheiros inicia uma guerra contra o vice presidente da República Michel Temer, os dois duelarão pela presidência do PMDB nacional.

Lava Jato chegou nos Tucanos

O PSDB que comandava a tentativa de impedimento de Dilma, deu uma brecada, ao ter seu lider maior; ex presidente FHC, citado em uma ligação comprovada pelo principal delator da operação Lava Jato; Nestor Ceveró, que garante ter repassado 100 milhões de propina ao tucano, por facilitações na compra da empresa argentina.

Jaques Wagner Mandando Bem

Com a nova condução na Articulação Política no Governo Dilma, o ministro chefe da casa civil Jaques Wagner deu outro rumo á tentativa de golpe da oposição. 
Foi notório o fôlego dado ao governo, que entrou no recesso com a situação mais controlada.

Pente Fino nos Aliados

Uma das ações importante que a ser adotadas por Dilma neste primeiro mês de trabalho, será o pente fino nos cargos federais. Em meio a falta de controle na Política, muitos ocupantes de chefia de instituições federais espalhadas pelo País, ainda são de pessoas que foram indicadas no governo do PSDB.

Outra Coisa favorável ao Governo nessa ação, será  a identificação de cargos ocupados por pessoas indicadas pelos mais diversos aliados, que ganharam os espaços para indicarem seus afilhados políticos, mas chegada a crise política no governo, se colocam sob suspeitas sobre sua lealdade.

Veja quem Tem Indicações dada Por Dilma no Acre

No Acre, o Senador Gladson Cameli – PP , deve ser chamado para saber de que lado está. O mesmo indicou um dos cargos federais mais importantes da Região Norte: SUDAM – Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, que tem é ocupada pelo se cunhado; Paulo Roberto.

Outro que pode ser Chamado para se decidir é o senador Sérgio Petecão do PSD, pois ganhar a indicação da presidência  geral do BASA não é pouca coisa. O cargo é ocupado pelo compadre de Petecão; Marivaldo Melo.

Jéssica Sales do PMDB, fez questionamentos ao colega de partido Michel Temer, por ser da base de sustentação do Governo e não ter nada em contra partida. A queixa deu resultado, de imediato a deputada filha do prefeito Vagner Sales, ganhou a Superintendência Regional da Pesca no Acre, que é ocupada sob sua indicação pelo senhor;  Sami Pinheiro.

Flaviano Melo do PMDB por sua vez, cobrou de Michel Temer mais participação nos espaços de poder, afinal eles também fazem parte do projeto. Daí nasceu  articulação para o deputado indicar o senhor; Raimundo Barros.

Além desses cargos, os aliados do PMDB ainda indicaram a Gerência da ELETROBRÁS, INCRA e Ministério do Trabalho.


Considero um a decisão acertada do Governo, pois nunca ouvi falar que governo algum colocasse adversários políticos para dirigir cargos importantes e de estrema confiança. Será uma boa maneira de saber quem é aliado e quem é inimigo nesta batalha.

Por: Francisco Panthio

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário