21 de janeiro de 2016

Com Grande Apoio Popular, PCdoB Lança Pré Candidatura em Manoel Urbano



Em Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil no dia 8 de novembro de 2015, o PCdoB de  Manoel Urbano retoma sua organização com tudo na cidade banhada pelo Purus. 

Com o fortalecimento do Partido no Município, vem a tona o debate das eleições municipais de 2016. 

Uma das grandes novidades foi a filiação de várias lideranças populares, como os presidentes dos Sindicatos da Educação, Mototaxistas e Saúde, além de técnicos agrícolas, lideranças rurais, lideranças indígenas e várias mulheres.

Como atuará os Comunistas?  

E é justamente uma destas novas lideranças sindicais, que conduzirá a mais desafiadora missão dos comunistas de Manoel Urbano, que é disputar as eleições com chapa majoritária deste ano. 

A Jovem Presidente do SINTEAC no Município Jaqueline Vieira, lidera um forte movimento na cidade, que discute a administração do prefeito Alem Araújo, que faz uma das piores gestões da história política da cidade. 


Um Movimento liderado pela Sindicalista e denominado SOS Manoel Urbano, reuni as mais diversas organizações sindicais e sociais do município e está constantemente protestando em favor do povo, contra a negligência da administração municipal que envergonha seus moradores desde que chegou ao poder, com ausência de compromisso e respeito com o bem público.

O povo de Manoel Urbano perdeu a auto estima e o orgulho de dizer que ama esta cidade, pois quem chega ao município tem a impressão de que ali é uma cidade que tenha sido bombardeada. Ruas esburacas, lixo tomando conta das vias e salários atrasados. 

Com toda essas irresponsabilidades, o prefeito Alem Araújo que está de mudança do DEM e agora migrará para o PR da missionária Antônia Lúcia, se reanimou para disputar a releição novamente, sem dar a mínima para as críticas e achando que o poder econômico pode fazer diferença e assim garantir uma nova vitória.

O PCdoB Tomou uma decisão acertada em comprar esta briga em favor do povo de Manuel Urbano, pois se tem uma cidade maltratada por irresponsabilidade este município pode ser listado em primeiro lugar no Acre. 

Resta agora este movimento, aglutinar todas as forças políticas para somarem se na empreitada e construir um caminho que possa salvar a cidade de uma das piores administrações de toda sua história.

Jaqueline é Jovem, dedicada na luta do povo e tem conseguido aglutinar em seu redor; outras organizações partidárias e sociais, que ainda sonham em dias melhores para Manuel Urbano.

Por: Francisco Panthio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário