Sete Anos de Promessa e a Instalação do PROCON em Cruzeiro do Sul fica no Esquecimento


Chegando ao último ano da Gestão Vagner Sales e a instalação do PROCON em Cruzeiro do Sul, parece-me que não será implantado até o término do mandato.

O PROCON Tem até lei aprovada na Câmara Municipal, ainda na legislatura passada. O problema é que a mesa diretora atual; por ser maioria aliada do prefeito Vagner Sales, não pressiona o mesmo, para que pare com tanta enrolação e coloque esta importante instituição de defesa do povo em funcionamento.

Aqui está a lei aprovada pelos vereadores, que infelizmente não está sendo cumprida pelo prefeito Vagner Sales, desde 2009.

Lei de nº 492, de 15 de Abril de 2009, que dispõe sobre a implantação do Procon Municipal de Cruzeiro do Sul e de acordo com os artigos 7º e 8º da referida Lei, o Poder Executivo Municipal colocará à disposição do PROCON os recursos humanos necessários para o funcionamento do órgão, assim como disporá dos bens materiais e recursos financeiros para o perfeito funcionamento do Órgão, promovendo os remanejamentos necessários. Ou seja, fica a cargo da Prefeitura do Município de Cruzeiro do Sul as despesas referentes ao pagamento de funcionários, assim como a disponibilização de toda a estrutura necessária para o funcionamento do Procon Municipal.

Portanto chega a ser vergonhosa a situação, Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado não contar com o serviço de proteção ao consumidor, com isso a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado, acabam subcarregados, pois o povo os veem; como a única saída na busca de solução, para os mais diversos problemas aos quais precisam de solução.

O poder legislativo precisa dar uma resposta a sociedade, convocar o prefeito a ir à Tribuna da Câmara e dizer o motivo que impede a instalação do mesmo. Daí juntos os dois poderes, buscar a solução imediata.


Tirando alguns vereadores esforçados, essa legislatura está fechando com pouca, mas pouca produtividade política. Pois serviu praticamente como extensão do Gabinete do Prefeito e daqui pouco mais, estarão pedindo votos novamente e eu pergunto; o que dirão e mostrarão de produtivo ao povo?

Por: Francisco Panthio

Share this:

Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário