Pré - Candidato à Vereador Pelo PCdoB: Jacson Queiroz Cobra Conclusão do Estádio "O Cruzeirão"



No Mês de Março, esportistas de Cruzeiro do Sul lembraram o triste Aniversário de dois anos que as Obras de reforma do Estádio O Cruzeirão estão andando devagar, quase paralisadas; desde o início das reformas que começou em junho de 2013.


Há quase três anos a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, fez uma grande festa para celebrar a liberação de uma emenda parlamentar do Senador Sérgio Petecão –PSD, destinada para revitalização do histórico palco do futebol Cruzeirense. 

O líder social Jacson Queiroz, disse que é inaceitável o tratamento que o Prefeito Vagner Sales tem dado ao esporte Cruzeirense nesta segunda gestão. Segundo Jacson, a Idea de não firmar convênios com as Ligas foi péssimo para o esporte, pois elas deixaram de ter vida própria e passaram a ser extensão da Secretaria de Esporte, que Centralizou e institucionalizou as Competições e a política esportiva no município. 

Alguns Ginásios estão abandonados sem Reformas, por exemplo, o Ginásio do Bezerrão, que está fechado há tempos por falta de reparos. Mas o que simboliza toda esta falta de compromisso é o “Estádio O Cruzeirão”. Não podemos achar que uma obra de reforma iniciada há quase três anos e parada há dois, possa ser normal.

Segundo o Jacson, o esporte é uma das ferramentas prioritárias e eficaz na promoção da paz e da boa convivência e o Estádio O Cruzeirão, sempre foi um lugar de fácil acesso e onde os amantes do futebol prestigiavam os clubes locais, nos animados campeonatos nas mais diversas competições. 

Para Queiroz, mesmo o estado tendo cedido o Estádio Arena do Juruá para as competições, isso não tem o mesmo brilho, pois à distância e falta de linha de ônibus regular ao local, dificulta a presença de torcedores.

Todos são testemunhas quando meses atrás, o prefeito foi questionado sobre o assunto, o mesmo alegou falta de repasse do Governo Federal. 

Daí algo precisa ser esclarecido sobre esta Obra, pois todos se lembram da festa que foi feita na época, com Senador Petecão e o próprio prefeito, saudando a liberação da Emenda parlamentar e assim autorizando o início da mesma.


Precisamos cobrar dos Vereadores e caso continuem se acovardando, vamos ao MPE, para que possam investigar o caso, afinal trata se de recursos públicos e para uma obra muito importante, finaliza Jacson.

Share this:

Comentários