URGENTE: Michel Temer Faz Desesperadas Tentativas de Garantir o Golpe

Temer vem ao Rio conversar com caciques do PMDB sobre impeachment

POR JORGE BASTOS MORENO
Givaldo Barbosa
Michel Temer deve vir ao Rio nesta segunda-feira, pela manhã, para conversar com as lideranças do PMDB do estado, cuja bancada é a que promete dar mais votos contra o impeachment da presidente Dilma: oito, no total de 12 votos, segundo a avaliação feita na noite deste domingo pelo líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani.
O vice-presidente deverá se reunir com o pai do líder, o presidente da Assembléia e do PMDB do Rio, Jorge Picciani, Eduardo Paes e Sérgio Cabral. Se possível, fará também uma visita ao governador licenciado Luiz Fernando Pezão. A expectativa maior do comitê pró-impeachment é que as bancadas do Sul e Sudeste compensem os votos que Dilma tem na Bahia e no Ceará, devido à força, no primeiro caso, do governador do estado e do ministro Jaques Wagner, e, no segundo, as dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Agora há pouco, integrantes do comitê disseram ter cravados até agora entre 315 a 320, mas que na votação do domingo deverá obter entre 380 a 390 dos 342 votos necessários para aprovar o impeachment.. Já o comitê governista informa que tem já no mínimo 200 dos 170 votos que precisa para barrrar o impeachment. A estratégia dos governistas, ao contrário da oposição, é a de evitar o máximo a presença de deputados no plenário para a votação. Quem precisa ter os 342 votos é a oposição, não o governo.
Os votos dos deputados do PP ( 51 ), PSD ( 30 ) e PR ( 40 ) PR estão sendo considerados decisivos. Os líderes desses três partidos estão sendo pressionados por todos os lados.

Share this:

Comentários